Em mais um brilhante trabalho de investigação a Polícia Civil da 16ª Delegacia Regional já identificou os suspeitos e até prendeu prendeu uma pessoa, por envolvimento na morte do motorista de carro de aplicativo Joabson Feitosa da Silva, 29 anos de idade, ocorrido no dia (30/06), no interior do município de Sooretama, quando foi morto a tiros e golpe de faca. A Polícia Civil diz que o crime foi um latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.
De acordo com informações da Polícia estão sendo realizadas diligências e operações para prender os elementos que executaram a vítima.
Segundo o que foi apurado pelos Policiais Civis de Sooretama, Joabson foi chamado para uma corrida de aplicativo, para levar dois elementos em determinado lugar, já tarde da noite, do dia (29/06), chegando ao local combinado a vítima apanhou os dois elementos e fez a corrida, nessa primeira viagem os criminosos percebem que o motorista estava com uma boa quantia em dinheiro.
De acordo com a PC, as investigações ainda apontam que mais tarde, a Jobson foi chamada novamente pela “isca”, para buscar os criminosos e quando chega ao local foi rendido pelos dois criminosos que lhe roubam o dinheiro, celular e outros pertences e seguem com ele para região de Juncado, interior de Sooretama, local onde o motorista foi morto, pela dupla. Logo após cometerem o crime, os elementos retornam para Sooretama com o veículo roubado, e junto com a “isca”, usam o carro durante toda a madrugada, até abandoná-lo no local onde foi encontrado, na manhã do dia seguinte.
Os Policiais Civis de Sooretama descobrem toda a trama e também levantam que os suspeitos serem os autores do crime e a “isca”, fugiram da região de Sooretama nos dias seguintes ao crime.
Na quinta-feira, dia 06 de julho, os Policiais Civis de Sooretama, com apoio de Policiais Civis de Linhares e de Colatina, realizaram operação policial no município de Colatina e localizaram e prenderam a “isca”, que foi identificada como, Airlaine Pereira Schaider, 27 anos de idade.
Segundo informações da Polícia Civil durante interrogatório, Airlaine confessou a sua ativa participação no latrocínio. A dupla que é apontada pela Polícia como executora do crime está sendo procurada pela Polícia e foi identificada como: Jeferson Souza dos Santos, vulgo “Jefinho”, 19 anos de idade, da cidade de Teixeira de Freitas, no estado da Bahia e de acordo com levantamentos feitos pela polícia, ele tem passagem por roubo e Uilian de Jesus Ferreira, vulgo “Brayan”, de 32 anos de idade e também de Teixeira de Freitas-BA, que é investigado por homicídio e outra tentativa de homicídio, no estado da Bahia, além de ter passagens por roubo.
A Polícia procura pelos dois suspeitos que agora têm mandados de prisão em aberto pelo Latrocínio de Joabson e são procurados pela Polícia Civil do Estado do Espírito Santo. O pedido é que quem tiver informações sobre o paradeiro dos indivíduos, ligar para o 181, o disque denúncia, que tem sigilo totalmente garantido e as ligações são gratuitas.