Faleceu na tarde desta segunda-feira (26/05) a segunda vítima da explosão registrada na última quarta-feira (21) em uma fábrica de explosivos localizada na comunidade de Paulista, no município de São Mateus, Norte do Espírito Santo. Kauã Félix da Rocha, de apenas 19 anos, estava internado no Hospital Estadual Jayme dos Santos Neves, na Serra, referência no tratamento de queimaduras no estado, e não resistiu aos ferimentos. A informação foi confirmada por familiares.
Kauã havia se casado recentemente e morava com a esposa, Pâmela, em São Mateus. Segundo a prima Beatriz Félix, o corpo do jovem estava em processo de liberação na tarde desta segunda-feira e ainda não havia definição sobre o velório e o sepultamento. “Toda a família está muito abalada com a tragédia”, declarou Beatriz.
A primeira vítima da explosão foi Lorran Marques da Conceição, também de 19 anos. De acordo com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, o corpo de Lorran foi fragmentado pela força da explosão, ocorrida ainda pela manhã do dia 21. A identificação dos restos mortais está sendo feita através de exames de DNA, conduzidos pela perícia da Polícia Civil.
Segundo Isaura Marques, tia de Lorran, o prazo estimado para liberação do corpo é de 20 a 30 dias. “Está sendo muito doloroso para todos nós. Ainda há partes do corpo dele que não foram localizadas”, disse emocionada.
Licença ambiental suspensa
Ainda nesta segunda-feira, a Prefeitura de São Mateus informou que suspendeu a licença ambiental da empresa responsável pela fábrica onde ocorreu a tragédia. Em nota, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente comunicou que a medida valerá por 30 dias, ou até que as investigações conduzidas pelos órgãos competentes sejam concluídas.
A explosão e suas consequências trágicas seguem sendo apuradas pelas autoridades, que devem apontar responsabilidades e eventuais falhas no funcionamento da unidade industrial. Enquanto isso, duas famílias enfrentam a dor irreparável da perda de jovens vidas ceifadas de forma abrupta.
O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.
ANÚNCIO