Ícone do site Norte Notícia

Ministério Público recebe denúncia contra vereador eleito em Linhares

 

A eleição 2020 não acabou. Nesta quarta-feira (25/11), o sistema eletrônico da justiça eleitoral possibilitou visualizar o processo 0600775-59.2020.6.08.0025. Nele consta o nome do vereador eleito Valdir Maciel sob acusação de possível compra de votos.

Recentemente, houve grande repercussão nas redes sociais, de vídeos de pessoas que cobraram por serviços que teriam sido prestados ao vereador, o que, segundo as fontes, não teria sido foi acertado. Nos vídeos, Maciel sempre negou tais compromissos.

O processo já foi distribuído para órgão julgador colegiado, cuja distribuição foi feita neste dia 25. Caso haja condenação neste caso, Linhares pode assistir uma mudança na lista de eleitos.

Nossa reportagem tentou entrar em contato, por telefone, com o vereador eleito, mas as ligações foram direto para a caixa postal, ainda foi deixada uma mensagem no aplicativo WhatsApp de Valdir Maciel solicitando um posicionamento dele sobre o caso, mas a mensagem não foi respondida. O espaço continua aberto para a manifestação do vereador eleito.

ANÚNCIO

Sair da versão mobile