A eleição 2020 não acabou. Nesta quarta-feira (25/11), o sistema eletrônico da justiça eleitoral possibilitou visualizar o processo 0600775-59.2020.6.08.0025. Nele consta o nome do vereador eleito Valdir Maciel sob acusação de possível compra de votos.
Recentemente, houve grande repercussão nas redes sociais, de vídeos de pessoas que cobraram por serviços que teriam sido prestados ao vereador, o que, segundo as fontes, não teria sido foi acertado. Nos vídeos, Maciel sempre negou tais compromissos.
O processo já foi distribuído para órgão julgador colegiado, cuja distribuição foi feita neste dia 25. Caso haja condenação neste caso, Linhares pode assistir uma mudança na lista de eleitos.
Nossa reportagem tentou entrar em contato, por telefone, com o vereador eleito, mas as ligações foram direto para a caixa postal, ainda foi deixada uma mensagem no aplicativo WhatsApp de Valdir Maciel solicitando um posicionamento dele sobre o caso, mas a mensagem não foi respondida. O espaço continua aberto para a manifestação do vereador eleito.
Se for investigado vai ver muitos erros nesssa política, aqui em Bebedouro teve muito candidato a vereadores que soltou dinheiro, até no dia da votação.
Armação do suplente o jogador de bola.
O jogador de bola fez uma campanha limpa e honesta. Linda por sinal. Isso falo porque o conheço e acompanhei. Se todos os candidatos fossem assim o resultado da eleição seria outro.
Estamos vivenciando eleições fraudelentas e corruptas. A grande realidade da famosa “Boca de Urna” compra de votos e negociações do voto em tempo de pandemia, foi algo muito impactante em nossas cidades. Alem da não confiabilidade que as urnas não nos apresenta. É triste e crível saber que bons candidatos perdem o processo por isso! Como exisrgir a qualidade dos trabalhos públicos? Se os que burlam o jogo agora já conhece o caminho e fará na próxima eleição, novamente.. E assim o ciclo do mal prevalece!! Triste realidade.