Na noite desta sexta-feira, (24/01) a Força Tática da Polícia Militar de Linhares realizou uma importante apreensão que evitou o que seria o sétimo homicídio registrado na cidade apenas neste mês de janeiro. Um indivíduo foi preso e confessou que havia adquirido uma arma de fogo com a intenção de cometer um assassinato.
De acordo com o boletim da Polícia Militar, a ação ocorreu durante patrulhamento tático motorizado no bairro Santa Cruz. A equipe da Força Tática, a bordo da viatura RP 4273, ao entrar na Rua Delfino Machiori, avistou um homem identificado como Anderson dos Santos Reis, de 31 anos, sentado na calçada com um volume suspeito na região da cintura. De imediato, os militares deram voz de abordagem ao suspeito.
Durante a revista pessoal, foi encontrada uma submetralhadora devidamente carregada, com cinco munições intactas no carregador e uma na câmara. Questionado sobre a posse da arma, Anderson confessou que, devido a desavenças pessoais com outro indivíduo, cujo nome não quis revelar, adquiriu o armamento com o intuito de matá-lo.
Diante da confissão, os militares deram voz de prisão a Anderson, que foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Linhares, junto com a arma e os materiais apreendidos.
Materiais apreendidos:
- 01 submetralhadora
- 06 munições calibre .380 intactas
- 01 carregador
- R$ 12,00 em dinheiro
- 01 celular Motorola
- 01 pino de cocaína
A ação reforça o compromisso da Força Tática com a segurança pública e com a redução da violência em Linhares, garantindo a proteção da população contra crimes violentos.
O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: nortenoticia01@gmail.com
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.