Ícone do site Norte Notícia

Menino de 13 anos é baleado no pescoço e adolescente de 16 anos confessa ser o autor do disparo. Dívida de um cordão seria o motivo

Um menino de apenas 13 anos de idade foi baleado nesta segunda-feira (19/02), quando brinca com outras crianças em uma presa, que fica no bairro Santa Cruz, em Linhares, próximo a Escola Zeferino Fiorot.

De acordo com as informações do Boletim Unificado (BU), da Polícia Militar, uma guarnição atendeu a ocorrência na tarde desta segunda-feira.

Uma guarnição foi até ao Hospital Geral de Linhares (HGL), para onde a vítima foi levada, após ser socorrida e constatar o fato.

Ainda na ocorrência policial consta que a vítima estava brincando com os amigos quando o indivíduo chegou e de posse de um revólver fez vários disparos contra o garoto que acabou sendo atingido por um disparo no pescoço. O autor dos disparos fugiu do local logo após ter cometido o crime. De acordo com o médico que atendeu a vítima, o projétil transfixou o pescoço do menino, ou seja, não ficou alojado, saiu do outro lado do pescoço.

Prisão do suspeito e apreensão da arma

ANÚNCIO

Após constatar os fatos a Polícia Militar fez diligências e prendeu o suspeito de ser o autor do disparo de alvejou, o menor de idade. 

Um adolescetne de 16 anos de idade, após ser apreendido, confessou ser o autor da tentativa de homicídio e justificou sua ação dizendo que havia vendido um cordão de moedas antigas para a vítima, por R$ 300, 00, mas o menino não pagou o valor combinado e ele atirou contra o outro menor de idade.  

A PM ainda apreendeu a arma utilizada para cometer a tentativa de homicídio. Ela estava dentro do rack da sala de uma residência que fica na Rua Alexandre Colodetti, um revólver da marca Taurus, calibre .32.

A arma foi apreendida e entregue na 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares.

Sair da versão mobile