Ícone do site Norte Notícia

Menina de 10 anos fica grávida após ser vítima de estupro no Norte do ES

Uma menina de apenas 10 anos ficou grávida após ser vítima de estupro no município de São Mateus, no Norte do Espírito Santo. A criança está grávida de cinco meses. Por se tratar de menor de idade, o caso segue sob sigilo judicial, com o objetivo de preservar a identidade da vítima e de seus familiares.

De acordo com a apuração da reportagem, o crime foi comunicado às autoridades competentes e está sendo investigado pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES). A corporação informou que não divulga detalhes do inquérito justamente para garantir a proteção integral da criança.

▶️ Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes

A Polícia Civil confirmou que há um suspeito identificado e que as circunstâncias do abuso sexual estão sendo apuradas. Novas informações só poderão ser divulgadas após o avanço das investigações, respeitando o sigilo legal do caso.

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) informou, por meio de nota, que recebeu um ofício do Conselho Tutelar e que acompanha a situação. Segundo o MPES, a Promotoria aguarda a conclusão do inquérito policial para analisar os fatos e adotar as providências cabíveis.

▶️ Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão
https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S

O órgão reforçou que todas as medidas serão tomadas com base no princípio da proteção integral da criança, conforme estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), priorizando a defesa da dignidade, da saúde física e psicológica da vítima.

A Polícia Civil reiterou que o inquérito tramita em segredo de justiça e que a divulgação de informações seguirá os critérios legais, sempre visando a proteção da menor envolvida.

Aborto em caso de estupro

De acordo com o Código Penal Brasileiro, de 1940, o aborto é permitido legalmente em três situações:

Nos casos de gravidez resultante de estupro, o procedimento pode ser realizado até a 22ª semana de gestação ou quando o feto tiver peso de até 500 gramas, conforme protocolos médicos e decisões do Supremo Tribunal Federal (STF).

NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:

* WhatsApp: (27) 9 9527-2726

* E-mail: nortenoticia01@gmail.com

Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.

Sair da versão mobile