O deputado estadual Marcelo Santos (PDT) não vai mais ser secretário estadual do Esporte. Após uma reunião com o governador Renato Casagrande hoje (10), ficou definido que Marcelo vai assumir seu mandato na Assembleia a partir de 1º de fevereiro, não dando assim lugar ao suplente Luiz Durão (PDT), que está preso por suspeita de estuprar uma adolescente de 17 anos.
“Diante dos fatos envolvendo o deputado Luiz Durão, e que acabaram tendo ampla repercussão no convite que recebi para assumir a Secretaria Estadual de Esportes, decidi, em conversa, hoje (10), com o governador Renato Casagrande e o chefe da Casa Civil, Davi Diniz, assumir meu novo mandato e permanecer na Assembleia Legislativa a partir de 1º de Fevereiro”, disse, em nota Marcelo Santos.
Na sessão de ontem (09) da Assembleia, o deputado Enivaldo dos Anjos criticou a condução do trabalho da Polícia Civil no caso e disse que devolveria o auto de flagrante por, segundo ele, conter “irregularidades”. A Secretaria de Segurança rebateu dizendo que todo o procedimento ocorreu dentro da legalidade.
“Apesar de honrado com o convite e convicto de que poderia contribuir muito com o desenvolvimento e a valorização do setor de esporte no Estado, entendo que, neste momento, o mais adequado é continuar trabalhando pelos capixabas no Legislativo estadual”, disse Marcelo.
Fonte – tribunaonline