Ícone do site Norte Notícia

MAIS UM DUPLO HOMICÍDIO EM LINHARES – Outra vítima baleada no Jocafe não resiste e morre. Conheça um pouco sobre o bairro

O número de homicídios não para de crescer em Linhares. Uma dupla tentativa de homicídio ocorrido na noite de segunda-feira (27/09) acabou se transformando em duplo homicídio. Uma das vítimas não resistiu e evoluiu a óbito na mesma noite da segunda-feira.

ANÚNCIO

Na tarde desta terça-feira (28/09), a segunda vítima identificada como, Luismar Francisco Oliveira Santana, chegou a ser socorrida por profissionais do SAMU e levada para o Hospital Rio Doce, mas não resistiu ao ferimento, de disparo de arma de fogo, que atingiu as costas e morreu.

Este foi o 9º assassinato do mês de setembro e o de número 63 do ano de 2021 em Linhares. Dos sessenta assassinatos, dois no Planalto, um em Santa Rosa (interior), um em Rio Quartel, um em Bananal do Sul, um no bairro Palmital, um no Guaxe, interior de Linhares, dois no Centro, um em Bagueira, interior de Linhares, um no BNH, seis no bairro Shell, dois  no bairro Nova Esperança, dois no Araçá, dois no Bairro Canivete, um na região da Fazenda Três Marias, interior de Linhares, dez no Interlagos, cinco em Bebedouro, dez no bairro Aviso, dois no Pontal do Ipiranga, dois em Rio Quartel, um no canavial,  dois na Rodovia Paulo Pereira Gomes, que liga a sede de Linhares ao Pontal do Ipiranga, doze no bairro Interlagos e agora quatro na região do bairro Santa Cruz (Jocafe I e II).

Residencial Jocafe I

O residencial Jocafe I, que tem 415 moradias foi entregue a população no dia 31de maio de 2012.

A curiosidade é que desde então, ou seja, depois de 9 anos de entregue o residencial não possui uma escola, uma farmácia básica, uma unidade de saúde, um posto policial e outras necessidades básicas. Essa região de Linhares já foi considera uma das mais violentas do município.

Mesmo sem estrutura, no dia 01 de junho de 2017, foram entregues mais 609 novas residências no Conjunto Residencial Jocafe II, que mesmo com o aumento de mais 609 famílias residindo na região continua a falta de escola, farmácia básica, unidade de saúde, posto policial entre outras necessidades.

O Jocafe um possui um Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim), obra do Governo Federal que começou a ser construído em 2014 e só foi entregue este neste ano de 2021.

 

 

 

 

Sair da versão mobile