O assassinato de um policial civil, aposentado de Minas Gerais, ocorrido no dia 21 de agosto deste ano, em Praia Grande, na cidade de Fundão, que estava participando dos preparativos de um casamento, no momento do crime, que foi registrado no (BU 45691421), teve mais um detido.
No mesmo dia do crime a PMES prendeu os acusados de participarem do crime. Mas as investigações da Polícia Civil apontaram a participação de um terceiro, que estava foragido, em local incerto.
Levantamentos da P2 do 5ºBPM, de Aracruz apontaram que o procurado estaria escondido na cidade mineira de Caeté. A informação foi compartilhada com a Policia Militar de Minas Gerais, que de posse das informações se empenhou nas buscas e conseguiu prender o suspeito, identificado como, Dionatan Rodrigo Vieira, que foi detido e conduzido para a delegacia de Caeté.
A prisão se deu por meio de informações e levantamentos colhidos pela P2 do 5° Batalhão de Aracruz, no Estado do Espirito Santo.
Entenda o caso
Fonte g1/Es
O investigador aposentado, da Polícia Civil de Minas Gerais foi assassinado na tarde de sábado, dia 21 de agosto deste ano, em Enseada das Garças, na cidade de Fundão, na Região Metropolitana do Espírito Santo.
Ricardo Marcos Pinto Coelho Barcelos iria se casar neste sábado. O assassinato do policial aconteceu por volta das 14h, enquanto a cerimônia do casamento estava marcada para 16h30.
Um vídeo registrado por câmeras de videomonitoramento mostra o momento em que criminosos atiraram contra Ricardo Marcos.
O policial estava colocando uma faixa do casamento no local quando os criminosos se aproximaram. Ricardo Marcos chegou a trocar tiros com eles, mas acabou sendo atingido e caiu no chão.
Seis tiros foram disparados contra Ricardo Marcos. De acordo com a ocorrência registrada na Polícia Civil, um deles atingiu a costela do policial.
Ele chegou a ser socorrido por policiais militares e foi encaminhado a um hospital na Serra, mas sua morte foi constatada na unidade.