Ícone do site Norte Notícia

Maioria dos vereadores de Linhares votam para que denúncia contra ex-prefeito Guerino Zanon tenha prosseguimento

Foto - Arquivo Norte Notícia

O sindicato dos Servidores Públicos de Linhares (SISPML), continua na briga e desta vez é pelos servidores que recebem seus salários-base abaixo do salário mínimo nacional para terem seus salários corrigidos.

Na noite desta segunda-feira (16/05) o assunto estava na pauta da Sessão Ordinária, onde houve bastante discussão. Entenda a linha histórica dos fatos:

Em (28/03) a Câmara de Vereadores aceita a denúncia, de forma unânime, e instaura uma Comissão Processante, composta pelos vereadores Roninho Passos (DC) que foi nomeado presidente da Comissão, Messias Caliman (REDE) nomeado relator da Comissão e o vereador Juarez Donatelli (PV) como membro titular da Comissão.

No dia 09/05 o relator da Comissão, vereador Messias Caliman, apresentou parecer pedindo o arquivamento da denúncia, e teve o voto acompanhado pelo membro titular Juarez Donatelli. O presidente da Comissão, vereador Roninho Passos sugeriu o prosseguimento, ou seja, a continuidade da apuração da denúncia, contrariando o relator.

O parecer do relator foi levado para apreciação dos vereadores na Sessão Ordinária desta segunda-feira 16/05 que rejeitaram a sugestão de arquivamento feita por Caliman, e que autoriza o prosseguimento na denúncia. Veja como cada parlamentar votou:

Votos a favor do arquivamento:

Amantino Paiva (MDB)

Edimar Vitorazzi (REPUB)

Eguimar o Guigui (PSC)

Messias Caliman (REDE)

Votos a favor da continuidade da denúncia:

Alysson Reis (DC)

Gilson Gatti (MDB)

Juarez Donatelli (PV)

Juninho Buguiu (PV)

Professor Antonio Cesar (PV)

ANÚNCIO

Roninho Passos (DC)

Tarcisio Silva (PSB)

Terezinha Vergna (REDE)

Johnatan Maravilha (PODE)

Vicentini (REDE)

O Site Norte Notícia deixa o espaço aberto, através do número de telefone, 27-99527-2726, para qualquer parlamentar e também para o ex-prefeito, caso queiram dá seu posicionamento sobre os fatos.

 

 

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile