Ícone do site Norte Notícia

Maioria dos vereadores de Linhares votam para que denúncia contra ex-prefeito Guerino Zanon tenha prosseguimento

Foto - Arquivo Norte Notícia

O sindicato dos Servidores Públicos de Linhares (SISPML), continua na briga e desta vez é pelos servidores que recebem seus salários-base abaixo do salário mínimo nacional para terem seus salários corrigidos.

Na noite desta segunda-feira (16/05) o assunto estava na pauta da Sessão Ordinária, onde houve bastante discussão. Entenda a linha histórica dos fatos:

Em (28/03) a Câmara de Vereadores aceita a denúncia, de forma unânime, e instaura uma Comissão Processante, composta pelos vereadores Roninho Passos (DC) que foi nomeado presidente da Comissão, Messias Caliman (REDE) nomeado relator da Comissão e o vereador Juarez Donatelli (PV) como membro titular da Comissão.

No dia 09/05 o relator da Comissão, vereador Messias Caliman, apresentou parecer pedindo o arquivamento da denúncia, e teve o voto acompanhado pelo membro titular Juarez Donatelli. O presidente da Comissão, vereador Roninho Passos sugeriu o prosseguimento, ou seja, a continuidade da apuração da denúncia, contrariando o relator.

O parecer do relator foi levado para apreciação dos vereadores na Sessão Ordinária desta segunda-feira 16/05 que rejeitaram a sugestão de arquivamento feita por Caliman, e que autoriza o prosseguimento na denúncia. Veja como cada parlamentar votou:

Votos a favor do arquivamento:

Amantino Paiva (MDB)

Edimar Vitorazzi (REPUB)

Eguimar o Guigui (PSC)

Messias Caliman (REDE)

Votos a favor da continuidade da denúncia:

Alysson Reis (DC)

Gilson Gatti (MDB)

Juarez Donatelli (PV)

Juninho Buguiu (PV)

Professor Antonio Cesar (PV)

Roninho Passos (DC)

Tarcisio Silva (PSB)

Terezinha Vergna (REDE)

Johnatan Maravilha (PODE)

Vicentini (REDE)

O Site Norte Notícia deixa o espaço aberto, através do número de telefone, 27-99527-2726, para qualquer parlamentar e também para o ex-prefeito, caso queiram dá seu posicionamento sobre os fatos.

ANÚNCIO

 

 

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile