Imagine ter que tomar banho com apenas meio balde de água, ficar com o banheiro sujo por dias, não ter água para cozinhar, lavar os pratos e até mesmo para beber. Essa situação que moradores do bairro Interlagos, na cidade de Linhares sentiram na pele durante uma semana.
A dona Rosânia, moradora da Rua Arthur Pinta Santana, há 14 anos relatou o fato para o Norte Noticia e no final da tarde da terça-feira dia (06/12), a água estava apenas pingando na torneira, ela relata que a falta de água começou no dia 29 do mês de novembro. Veja vídeo:
A prefeitura de Linhares divulgou amplamente em suas redes sociais, inclusive com vídeo feito pelo prefeito Bruno Marianelli, que o município disponibilizou caminhões pipas para abastecer as residências, mas de acordo com os moradores o abastecimento é apenas de balde em balde, já que as mangueiras que tinham nos caminhões eram pequenas e não dava para abastecer as caixas d’ água das residências. Veja o que diz a moradora da Rua Martins Afonso de Souza, dona Vanilda:
Apesar do SAAE, ter tentado há dias detectar o problema, foi um morador que ouviu um barulho e acionou a equipe que confirmou ser ali onde estava o problema.
No site da Prefeitura o diretor de operações e obras do Saae Linhares, Ygor Coutinho, explicou que o desabastecimento de água no bairro Interlagos foi ocasionado devido ao rompimento da rede de água que estava escoando para dentro da rede de drenagem.