De acordo com o delegado chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, Fabrício Lucindo, foi solucionado o crime de homicídio, em Linhares, que teve como vítima, Aladilson Correa dos Anjos, 55 anos de idade, encontrado morto no dia 16 de maio de 2023, em uma propriedade rural, que fica na “linha” de Regência, na região de Bananal do Sul em uma cova rasa.
A princípio um parente da vítima no dia 09 de maio de 2023, registrou o seu desaparecimento e que havia uma suspeita de que a esposa do desaparecido, poderia ter algum envolvimento e que a casa da vítima parecia revirada. Marinalva Silva Gomes, 49 anos de idade, foi ouvida e negou qualquer envolvimento no crime, disse que recebeu 85.000 da Fundação Renova e que a vítima também recebeu valor igual.
Lucas Silva Gomes, 26 anos de idade, filho de Marinalva, com várias passagens pela polícia, por tráfico e homicídio inclusive, foi interrogado e negou a autoria do crime.
A Polícia prosseguiu com as investigações ouvindo diversas testemunhas e todas revelaram as suspeitas de que mãe e filho teriam assassinado a Aladilson, esse padrasto de Lucas. Os policiais diligenciaram para conseguir mais informações e descobriram a possibilidade de que a vítima tivesse sido assassinada dentro de sua própria casa. Durante os trabalhos da Perícia Criminal da Polícia Civil, apesar da casa do casal ter sido totalmente limpa, foram encontrados diversas marcas de sangue do homem pelo local. Com essas provas, o Delegado da DHPP de Linhares, representou ao poder judiciário pela prisão da esposa e do enteado de Aladilson, devidamente decretado pela Justiça.
Nesta quarta-feira (20/09), os dois suspeitos foram presos no Município de Aracruz, Marinalva Silva Gomes, foi localizada e presa pela PM de Aracruz em Barra do Sahy e Lucas silva Gomes, foi preso no Bairro Pedrinhas, Aracruz, por Policiais Civis de Aracruz.
Os dois suspeitos foram ouvidos e encaminhados para o sistema carcerário e serão interrogados novamente pelos Policiais Civis da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares.