Ícone do site Norte Notícia

Madrugada com troca de tiros entre policiais e bandidos no Santa Cruz. submetralhadora e munições foram apreendidas

A madrugada deste sábado foi marcada por troca de tiros entre policiais e bandidos no bairro Santa Cruz, em Linhares.

O fato ocorreu logo após a Força Tática do 12º Batalhão da Polícia Militar de Linhares, receber a informação de um possível confronto entre dois grupos rivais do bairro Santa Cruz, que disputam o controle do tráfico de drogas na localidade.

De posse das informações uma equipe deslocou para o local indicado na denúncia e realizou uma incursão, quando nas proximidades do brejo, que fica no final da Rua Antenor Elias, se deparou com três indivíduos, um deles estava com colete balístico de cor preta e outro portando uma submetralhadora, os elementos ao perceberem a aproximação da guarnição um deles fez gesto de  apontar a submetralhadora em direção aos militares, momento em que visando repelir a injusta agressão, foi efetuado dois disparos pela guarnição policial da Força Tática, após os disparos os indivíduos empreenderam fuga por um lote baldio, tomando sentido ao pasto.

Os demais militares seguiram no encalço dos bandidos, momento em que quando no pasto um dos indivíduos efetuou dois disparos em direção à guarnição, sendo que visando novamente repelir a injusta agressão, a guarnição da Força Tática efetuou mais quatro disparos; entretanto os indivíduos aparentemente não foram atingidos e se embrearam em meio à plantação de banana, não sendo localizados.

Os militares continuaram as buscas pelo trajeto por onde os indivíduos empreenderam fuga, e no local foi encontrada uma submetralhadora, semi-industrializada, de cor preta, Calibre. 380, a arma estava carregada e municiada com um carregador contendo 15 munições intactas Cal. 380. A arma apresenta perfeito estado de conservação e eficiência, sendo capaz de ferir a integridade física de qualquer pessoa.

Foram realizadas buscas por todo o trajeto e todo o perímetro e toda região onde os fatos ocorreram, mas nada de ilícito foi encontrado.

A submetralhadora e as munições foram apreendidas e entregues na 16ª Delegacia Regional da Policia Civil de Linhares.

Materiais Apreendidos

01 Submetralhadora Cal. 380 (com carregador);

ANÚNCIO

15 munições Cal. 380.

 

 

 

Sair da versão mobile