Ícone do site Norte Notícia

Lucas Scaramussa apresenta o primeiro nome que vai compor a equipe de secretários. Veja outros nomes que estão sendo especulados para outras pastas

Foto - Assessoria do parlamentar

Lucas Scaramussa, prefeito eleito de Linhares, apresentou nesta quinta-feira (14/11) o primeiro nome que vai compor sua equipe de secretários a partir de 1º de janeiro de 2025 na Prefeitura de Linhares: Rosinéia Bergamaschi vai comandar a pasta da Educação.

Rosinéia é mestranda e especialista em Gestão Escolar, professora efetiva e diretora escolar na Rede Municipal de Linhares, Bergamaschi possui um amplo currículo acadêmico e anos de experiência em sala de aula, tanto na educação básica quanto no Ensino Superior.

Com licenciatura em Pedagogia pela Unilinhares, especialização em Gestão Escolar pela UFES e pela FACELI, e especialização em Docência nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil, pela Unilinhares, Rosinéia cursa no momento o mestrado em Ciências da Educação.

Novos anúncios

No vídeo em que anuncia a futura Secretária de Educação, Lucas Scaramussa também comunicou que já fez o pedido à atual gestão para a renovação dos contratos dos servidores temporários ligados à Educação, como professores, monitores da educação infantil e da educação especial e auxiliares de serviços gerais, que iniciarão o próximo ano letivo da Rede Municipal com a nova gestão. 

Ainda na área da Educação, também aconteceu nesta semana  a primeira reunião da equipe de transição com a atual secretária da área para alinhamento sobre o início do ano letivo na Rede Municipal, sendo colocados em pauta assuntos como a situação de profissionais contratados em designação temporária, calendário oficial de matrícula e a merenda escolar.

Para qualquer prefeito eleito, a seleção de secretários é um dos primeiros passos cruciais de sua gestão. Em Linhares, a população espera que Scaramussa escolha profissionais experientes em suas respectivas áreas, mas que também tragam uma visão inovadora e eficiente para o setor público. A questão da representatividade é especialmente destacada, pois há uma forte expectativa de que o novo prefeito opte por um secretariado que reflita a diversidade da população linharense, garantindo que diferentes vozes e interesses sejam considerados na administração

Entre as áreas que mais geram expectativa, a Secretaria de Saúde é uma das mais aguardadas pela população. Os moradores de Linhares esperam que o novo secretário ou secretária de Saúde traga propostas sólidas para fortalecer o sistema municipal e melhorar a qualidade dos atendimentos, abordando desafios que vão desde a infraestrutura até a otimização de recursos e ampliação dos serviços.

Na cidade existem vários nomes que têm sido especulados para assumir algumas pastas como, Segurança Pública, pelas rodas de conversas pela cidade, pelo menos dois nomes vêm sendo bastante comentados: o de Washington Monteiro e do delegado chefe da 16ª Delegacia de Linhares, Fabrício Lucindo. No município linharense não tem secretaria de comunicação, porém os comentários dão conta de que a nova administração irá criar essa secretária, inclusive, bastante nomes têm sido comentados pela cidade a fora, são eles: Tiago Felix, repórter e um dos coordenadores do marketing da campanha de Scaramussa; Valéria Vieira, jornalista e apresentadora de TV; Jornalista Vinicius Santana, Rômulo Ladaim e Jornalista Ronaldo Almeida, entre outros nomes. Acredita-se que, entre esses nomes, poderá sair o futuro secretário de comunicação do município.    

Especulações sobre Participação de Vereadores no Secretariado

Além da escolha dos secretários, outra questão que desperta curiosidade é se Scaramussa irá convocar algum vereador, eleito ou reeleito, para ocupar uma posição no secretariado. Rumores indicam que, antes das eleições, havia um acordo dentro do partido Podemos — legenda do prefeito eleito — na qual se previa que, com a eleição de mais de um vereador, alguns conseguiram ser nomeados para secretarias, abrindo espaço para suplentes. No entanto, informações recentes obtidas pelo portal Norte Notícia sugerem que Scaramussa teria se manifestado em reunião com os vereadores eleitos e reeleitos que não pretende chamar nenhum parlamentar do grupo para compor sua equipe de governo.

Transição e Continuidade: Expectativa sobre a Equipe do Prefeito Eleito

ANÚNCIO

Outra informação relevante é sobre os quatro membros da equipe de transição nomeados por Lucas Scaramussa: a expectativa de que 100% desses membros assumam uma secretaria na gestão. Um exemplo disso foi o anúncio já feito, que  Rosinéia Bergamaschi, assume a Secretaria de Educação, o vice-prefeito Franco Fiorot, é tido como certo na Secretaria de Agricultura, já João Carlos Souza Filho, é contado para a secretaria de planejamento e Rodrigo Sales Campelo, poderá assumir a Procuradoria Geral do município ou a secretária de Planejamento. 

Com o anúncio oficial se aproximando, a população de Linhares aguarda ansiosamente para conhecer os novos gestores que têm a missão de contribuir para o desenvolvimento da cidade e responder às demandas locais. A composição da equipe de secretários será, sem dúvida, um reflexo das prioridades e do estilo de gestão que Scaramussa pretende adotar. É aguardar para conferir.

Foto – Assessoria do parlamentar

O NN abre o espaço para perguntas e dúvidas através dos canais:

Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.

 

Sair da versão mobile