Até que ponto chegou à falta de conhecimento, consciência, e aceitação da uma derrota eleitoral. Se formos levar em consideração o clima de rivalidade que se formou entre apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, e o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, o desenho hostil acabou em crime das relações de consumo.
A explicação dada pelo delegado Fabrício Lucindo para uma ocorrência registrada nesta quinta-feira (03/11), é que está rolando um áudio nas redes sociais com uma suposta lista de boicote de quem tem pensamentos de esquerda e, nessas últimas eleições, votou e apoiou candidatos de esquerda. “Já iniciamos uma apuração sobre esse material que enquadra médicos, comerciantes, e prestadores de serviço em um boicote. Isso é o que a constituição chama de crime de relações de consumo, além de atentar contra a honra e ameaça”, disse o delegado. O delegado falou com nossa reportagem a respeito desses fatos.
Chegou ao conhecimento da Policia Civil que um comerciante teve seu nome inserido na tal lista e já recebeu ameaças de um suposto cliente. Mas a justiça não tardará. O delegado afirmou que, caso encontre o autor da tal lista negra da direita, esse responderá a processo, podendo, em caso de condenação, pegar uma pena que varia de 2 a 5 anos de reclusão ou multa. O delegado chefe da 16ª Delegacia Regional da Policia Civil de Linhares falou que a suposta lista teria sido produzida por um grupo de eleitores do ex-candidato a reeleição Bolsonao. Veja vídeo.