Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram baleados no início da noite desta sexta-feira (06/02), no bairro Aviso, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. O crime aconteceu na Rua Professor Jones, nº 413, na região conhecida como Pó do Aviso.
De acordo com o Boletim Unificado nº 60456288, durante patrulhamento tático realizado por militares do Grupo de Abordagem da 2ª Companhia, o CCO determinou o deslocamento da guarnição até o local para averiguar a informação de uma pessoa baleada.
Com apoio da Força Tática, os policiais localizaram uma adolescente de 16 anos, atingida por um disparo de arma de fogo na perna esquerda. Ela relatou que dois indivíduos encapuzados, ocupando uma motocicleta Honda Sahara preta, passaram pelo local e efetuaram disparos contra ela, fugindo em seguida.
Enquanto os militares tentavam coletar mais informações sobre o crime, populares da região do Pó do Aviso, nas proximidades da Avenida Cachoeiro de Itapemirim, passaram a hostilizar os policiais com palavras e enfrentamento, dificultando o andamento da ocorrência.
Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes
Pouco depois, uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local e realizou o socorro da adolescente, encaminhando-a ao Hospital Geral de Linhares (HGL). A guarnição acompanhou a vítima e, já na sala de emergência, foi constatado que outro adolescente, de 17 anos, também havia dado entrada na unidade hospitalar, baleado no braço esquerdo, próximo ao punho.
O jovem informou que estava com a adolescente no momento do crime, ambos em uma motocicleta, quando foram atingidos pelas costas por disparos de pistola. Questionado sobre o socorro, ele relatou que foi atendido pelo SAMU, após correr e se abrigar em uma residência próxima. Ao ser perguntado por que não informou à equipe de socorro sobre a outra vítima, o adolescente optou por não responder.
Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão
👉 https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S
A adolescente também relatou que, além dos disparos, sofreu coronhadas na cabeça. Questionada sobre o motivo dos autores não terem efetuado novos disparos, mesmo após descerem da motocicleta, ela afirmou não saber e preferiu não dar mais detalhes.
Ambos disseram apenas que estavam em uma barbearia no Pó do Aviso e que, ao sair do local, sofreram o ataque.
Segundo avaliação médica, os dois adolescentes não correm risco de morte, sendo necessários apenas exames de imagem para verificar possíveis fraturas. Ainda conforme a polícia, não foram localizadas cápsulas de munição no local do crime.
O caso será investigado pelas autoridades policiais. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: nortenoticia01@gmail.com
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.

