Ícone do site Norte Notícia

Linharense acusado de estuprar uma criança de 10 anos na Bahia e é preso em Jacupemba. Vídeo

Um ato covarde e criminoso ocorrido na cidade de Teixeira de Freitas na Bahia, tem como acusado, Valmir Domingas de Jesus, 30 anos. O crime foi contra uma criança de 10 anos. O acusado foi preso nessa quinta-feira, (26/09), em Jacupemba, localidade da cidade de Aracruz, interior do Espírito Santo. Valmir era procurado pela polícia desde o último domingo (22/09), quando abordou a criança, que estava indo na padaria comprar pão, a levou para uma construção, e sob forte ameaça, estuprou a garotinha, que precisou passar por duas cirurgias no HMTF.

Na ocasião, o criminoso pegou um moto táxi clandestino, e a polícia teria informações de que ele poderia estar escondido em Medeiros Neto, onde ele teria parentes. Logo após o crime, os investigadores da DEAM fizeram varredura no histórico de vida do suspeito, natural do município de Linhares, descobrindo que Valmir tinha passagem em delegacias daquele  estado, denunciado por assedio sexual de menor e por furto, sendo que o endereço exposto em ocorrências do ES constava que ele residia, na ocasião, no Distrito de Jacupemba, em Aracruz. Ressalta -se o excelente trabalho prévio de apuração  feito pela Delegada Andressa e sua equipe plantonista, que foi de grande importância para as investigações.

ANÚNCIO

O Valmir também é suspeito do mesmo crime (ou fatos semelhantes) em Medeiros Neto (BA), cidade onde ele residiu e onde moram muitos familiares, e com passagens nas delegacias de Teixeira de Freitas, também por fatos equivalentes. Ao avançar nas investigações, os policiais descobriram que o carro usado por Valmir no seu trabalho, que segundo o Sistema da Polícia, era de um morador de Aracruz/ES. As equipes da DEAM, sob liderança da delegada Viviane Scofield e do NHT, sob liderança dos delegados Manoel Andreetta e Bruno Ferrari, em continuidade às investigações, receberam informações do CICOM, através do SOInt da 87ª CIPM e da CAEMA que também monitoraram e trocaram muitas informações com a Polícia Civil, e chegaram ao paradeiro de Valmir, que poderia estar escondido no Distrito de Jacupemba, em Aracruz/ES.

Com esta informação, os investigadores da DEAM e com apoio do NHT da 8ª COORPIN, deslocaram-se para Jacupemba, e chegaram a uma propriedade rural, onde o Valmir estava. O delegado Manoel Andreetta, informou que as equipes ficaram por 48 horas em campana, monitorando o suspeito, e que teve grande apoio da população local, especialmente no ato da prisão, pois populares se ofereceram para ajudar e cercaram o local com seus próprios veículos. O delegado Bruno Ferrari, foi o primeiro a avistar o acusado, que saiu correndo, na tentativa de escapar da prisão.

O vídeo mostra o momento em que o acusado foi rendido pelo delegado Bruno Ferrari, e o quanto o delegado estava cansado, ofegante. Em entrevista ao Liberdade News, Ferrari disse que avistou o acusado a uns 200 metros e correu, ordenando que ele se entregasse. O acusado correu e o delegado saiu em perseguição por mais de um quilômetro no cafezal, onde o acusado pulava cercas, até chegar em uma área habitada, onde tentou se esconder nas casas, até que foi alcançado e rendido pelo delegado. Neste momento o restante da equipe, que estava com o delegado Manoel Andreetta, se aproximou e o acusado recebeu voz de prisão, já imobilizado no chão.

Segundo os policiais civis, que efetuaram a prisão do Valmir, ele chegou a pedir para que o matasse. O acusado não ofereceu resistência, e foi conduzido para uma delegacia local, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão. Em seguida o acusado foi recambiado para Teixeira de Freitas, onde por questão de segurança, foi direto para o Conjunto Penal. Nossa equipe de reportagem acompanhou o momento em que o acusado chego no CPTF, e uma multidão o aguardava. Muita comoção, muita revolta pela violência perpetrada contra uma criança inocente.

Valmir Domingas de Jesus encontra-se custodiado na cela do seguro no CPTF, à disposição da Justiça. “Felizmente logramos êxito nessa prisão. A Polícia Civil agradece ao apoio da Polícia Militar de Teixeira através do CICOM, do SOInt, 87ª CIPM e CAEMA, que em parceria com a Polícia Civil vem realizando um excelente trabalho, especialmente nesta prisão, pois a comoção da comunidade e o anseio por Justiça eram enormes”, disse Andreetta.

Fonte – Liberdadenews

Por: Edvaldo Alves

Sair da versão mobile