Dois suspeitos de terem ateado fogo em uma sorveteria que fica no centro de Linhares, foram ouvidos e liberados na tarde desta terça-feira (21/01). De acordo com o delegado chefe da 16ª Delegacia Regional da Policia Civil de Linhares, os suspeitos foram ouvidos e não houve elementos que comprovassem a participação deles. O delegado disse que as investigações continuam e imagens de diversos comércios e residências vizinhas ao local de onde ocorreu o fato, estão sendo analisadas nas investigações.
Foi no cruzamento na Avenida Governador Lindenberg com a Francisco Calmon, bem no centro de Linhares, que a policia registrou um caso de incêndio em um terminal do Banestes, onde também funcionava uma sorveteria. A polícia investiga o caso que ocorreu na madrugada de hoje.
O comércio pertence ao presidente da câmara municipal de Linhares, o vereador Ricardo Bonomo, mais conhecido como Ricardinho da farmácia. Na parte interna, prejuízo contabilizado, diversos equipamentos foram danificados.
Ricardinho da farmácia esteve na manhã desta terça feira na décima sexta delegacia regional de Linhares para registrar a ocorrência. Antes ele falou com nossa reportagem sobre o ocorrido. Ricardinho disse que confia na investigação policial para esclarecer o crime. Sobre motivações criminosas e políticas, disse que tudo está nas mãos da policia. Veja vídeo:
Perguntado sobre o tamanho do prejuízo financeiro, ele disse que ficou muito abalo com o ocorrido e ainda não teve a dimensão total do que perdeu em poucas horas de incêndio.
A Perícia Criminal da Policia Civil esteve no local na manhã desta de hoje.