Ícone do site Norte Notícia

Juventude terá mais espaço em Linhares com criação de Comissão Especial na Câmara Municipal

Os jovens de Linhares podem esperar uma atuação mais efetiva da Câmara Municipal voltada especialmente para eles. O vereador Caio Ferraz propôs a criação de uma Comissão Especial da Juventude para elaboração de estudos e a criação de políticas públicas eficientes para as necessidades desse público.

O requerimento nº 957/2025 foi aprovado pelos parlamentares na Sessão Ordinária dessa segunda-feira (17/02). Para a sua composição, foi realizada eleição e ficaram eleitos os vereadores Caio Ferraz como presidente, Yupi Silva como relator e Pâmela Maia como membro. 

De acordo com Caio, não há nenhum espaço direcionado aos jovens no município de Linhares. Por isso, “o projeto se propõe a ser um instrumento de transformação de ideias em realidade, garantindo que a juventude de Linhares tenha mais oportunidades e um futuro com mais perspectiva, pois a juventude é a força que impulsiona a nossa sociedade e cabe a nós, representantes do povo, garantir que suas vozes sejam ouvidas e suas demandas atendidas”, ressaltou o presidente da Comissão e proponente do requerimento Caio Ferraz.

Projetos aprovados

Durante a Sessão Ordinária, foram discutidos e aprovados Projeto de Lei elaborados pelos parlamentares. O Projeto de Lei nº 439/2025, de Alysson Reis, dispõe sobre a obrigatoriedade da concessionária de energia elétrica realizar o alinhamento e retirada de fios inutilizados. O PL recebeu emenda modificativa nº 01/2025 que também foi aprovada pelos pares.

O Projeto de Lei nº 978/2025, de Caio Ferraz, dispõe sobre a obrigatoriedade de empresas que participam de programas de benefícios ou isenção fiscal do município em reservar no mínimo 10% de suas vagas para o primeiro emprego. 

O Projeto de Lei nº 991/2025, que cria a Procuradoria Especial da Mulher e da Pessoa com Deficiência, foi vetado parcialmente pelo Poder Executivo. Os vereadores mantiveram o veto e também aprovaram o PL nº 2056/2025, que altera a Lei Municipal nº 4252/2025, que efetivamente cria e organiza a Procuradoria da Mulher e da Pessoa com Deficiência na CML. Este projeto altera o artigo 6º da Lei, adequando aos termos constitucionais. 

Em seguida, as vereadoras Pâmela Maia e Kelley Bonicenha foram eleitas as representantes para o cargo de Procuradora da Mulher e da Pessoa com Deficiência, respectivamente.

Requerimentos aprovados

O vereador Roque Chile requereu Sessão Solene, sob nº 1559/2025, em comemoração aos 40 anos do Centro Linharense dos Amigos da Criança e do Adolescente (CLAM), a ser realizada no dia 11 de abril, às 19h. Ele também requereu moção de aplausos, sob nº 2023/2025, para a Miss Espírito Santo Ana Carolina Ceolin Comério, que ficou no Top 3 da edição nacional do concurso Miss Universe Brasil 2025.

O vereador Caio Ferraz requereu duas moções de aplausos: a de nº 1869/2025 é direcionada a todos os advogados de Linhares a ser entregue na Sessão Solene em homenagem ao Dia do Advogado; e a de nº 1870/2025 é direcionada a todos os padres de Linhares a ser entregue na Sessão Ordinária do dia 4 de agosto.

E o vereador Adriel Pajé requereu Sessão Solene, sob nº 1806/2025, em homenagem aos Treinadores de Futebol Amador, a ser realizada no dia 20 de maio, às 19h.

O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:

* WhatsApp: (27) 9 9527-2726

* E-mail: nortenoticia01@gmail.com

Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.

ANÚNCIO
Sair da versão mobile