Os jovens de Linhares podem esperar uma atuação mais efetiva da Câmara Municipal voltada especialmente para eles. O vereador Caio Ferraz propôs a criação de uma Comissão Especial da Juventude para elaboração de estudos e a criação de políticas públicas eficientes para as necessidades desse público.
O requerimento nº 957/2025 foi aprovado pelos parlamentares na Sessão Ordinária dessa segunda-feira (17/02). Para a sua composição, foi realizada eleição e ficaram eleitos os vereadores Caio Ferraz como presidente, Yupi Silva como relator e Pâmela Maia como membro.
De acordo com Caio, não há nenhum espaço direcionado aos jovens no município de Linhares. Por isso, “o projeto se propõe a ser um instrumento de transformação de ideias em realidade, garantindo que a juventude de Linhares tenha mais oportunidades e um futuro com mais perspectiva, pois a juventude é a força que impulsiona a nossa sociedade e cabe a nós, representantes do povo, garantir que suas vozes sejam ouvidas e suas demandas atendidas”, ressaltou o presidente da Comissão e proponente do requerimento Caio Ferraz.
Projetos aprovados
Durante a Sessão Ordinária, foram discutidos e aprovados Projeto de Lei elaborados pelos parlamentares. O Projeto de Lei nº 439/2025, de Alysson Reis, dispõe sobre a obrigatoriedade da concessionária de energia elétrica realizar o alinhamento e retirada de fios inutilizados. O PL recebeu emenda modificativa nº 01/2025 que também foi aprovada pelos pares.
O Projeto de Lei nº 978/2025, de Caio Ferraz, dispõe sobre a obrigatoriedade de empresas que participam de programas de benefícios ou isenção fiscal do município em reservar no mínimo 10% de suas vagas para o primeiro emprego.
O Projeto de Lei nº 991/2025, que cria a Procuradoria Especial da Mulher e da Pessoa com Deficiência, foi vetado parcialmente pelo Poder Executivo. Os vereadores mantiveram o veto e também aprovaram o PL nº 2056/2025, que altera a Lei Municipal nº 4252/2025, que efetivamente cria e organiza a Procuradoria da Mulher e da Pessoa com Deficiência na CML. Este projeto altera o artigo 6º da Lei, adequando aos termos constitucionais.
Em seguida, as vereadoras Pâmela Maia e Kelley Bonicenha foram eleitas as representantes para o cargo de Procuradora da Mulher e da Pessoa com Deficiência, respectivamente.
Requerimentos aprovados
O vereador Roque Chile requereu Sessão Solene, sob nº 1559/2025, em comemoração aos 40 anos do Centro Linharense dos Amigos da Criança e do Adolescente (CLAM), a ser realizada no dia 11 de abril, às 19h. Ele também requereu moção de aplausos, sob nº 2023/2025, para a Miss Espírito Santo Ana Carolina Ceolin Comério, que ficou no Top 3 da edição nacional do concurso Miss Universe Brasil 2025.
O vereador Caio Ferraz requereu duas moções de aplausos: a de nº 1869/2025 é direcionada a todos os advogados de Linhares a ser entregue na Sessão Solene em homenagem ao Dia do Advogado; e a de nº 1870/2025 é direcionada a todos os padres de Linhares a ser entregue na Sessão Ordinária do dia 4 de agosto.
E o vereador Adriel Pajé requereu Sessão Solene, sob nº 1806/2025, em homenagem aos Treinadores de Futebol Amador, a ser realizada no dia 20 de maio, às 19h.
O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.
ANÚNCIO