Ícone do site Norte Notícia

Justiça do Trabalho em Linhares começa a pagar indenização a trabalhadores da extinta fábrica Movelar, a partir da semana que vem

Após mais de dez anos, os funcionários com direito a créditos a receber em processos trabalhistas ajuizados contra a extinta fábrica da Movelar em Linhares começam a ser indenizados. O dinheiro será liberado a partir da semana que vem. 

Conforme informações da Justiça do Trabalho em Linhares, será realizado um mutirão para atendimento e pagamento aos trabalhadores. O Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo (TRT-ES), designou uma força-tarefa especial para esse mutirão. O objetivo é atender todos os trabalhadores que comparecerem à Vara do Trabalho em busca de seus direitos.

ANÚNCIO

O mutirão será realizado de 18 a 22 de setembro, de 8h às 18h, na Vara do Trabalho de Linhares, na Avenida Presidente Getúlio Vargas, 1.138, no Centro, próximo ao Guararema Clube. Mas, o trabalhador que fizer o cadastro prévio já sai com o horário agendado para a semana que vem. 

De acordo com o juiz Carlos Fonseca, da Vara do Trabalho de Linhares, o agendamento para as audiências durante o mutirão já está aberto. “Muitos trabalhadores já procuraram a Vara e estão com audiências marcadas. Quanto antes ir ao balcão para fazer um cadastro prévio, facilita o atendimento durante o mutirão”, orientou. 

Mais de mil colaboradores têm direitos trabalhistas no processo em face da fábrica Movelar. Para as audiências, o trabalhador com direito a receber deve levar a carteira de trabalho física ou digital, outros documentos pessoais, além de dados bancários para que a transferência do dinheiro seja feita.

Foto – Divulgação

Fonte – Correio do Estado
Sair da versão mobile