Na noite desta segunda-feira (26/03), uma guarnição da Polícia Militar foi até ao Conjunto Residencial Rio Doce, que fica no bairro Aviso, em Linhares, a margens da rodovia Paulo Pereira Gomes, que liga a sede de Linhares, ao balneário do Pontal do Ipiranga, onde a informação era de um homicídio.
Chegando ao local os militares constataram que dentro de uma residência, que fica localizada Rua Vicente Grassi Morelo, havia um jovem, que foi identificado como, Felipe Oliveira Leite, ferido por disparos de arma de fogo e já sem vida.
Após constatar o fato, os militares acionaram a Perícia da Polícia Civil, que esteve no local e após os primeiros procedimentos foi constatado que no corpo da vítima haviam 4 perfurações causadas por disparos de arma de fogo, sendo, um deles no queixo. Após o encerramento dos primeiros procedimentos periciais no local, o corpo foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML), de Linhares.
Autoria, motivação e dinâmica do crime são desconhecidos pela Polícia, e o pedido para quem souber de alguma informação que possa auxiliar nas investigações que ligue para o número 181. As ligações são gratuitas e não é necessária a identificação.
Este é o terceiro homicídio registrado no mês de março e o de número onze de 2024, em Linhares, sendo um no bairro Interlagos, um no Santa Cruz, três no Shell, um no Planalto, um em Regência, dois em Bebedouro e agora o segundo no residencial Rio Doce.