O décimo sexto homicídio de de 2022, em Sooretama, teve como vítima o jovem de 25 anos de idade, Jairo Bernardo.
De acordo com testemunhas, um automóvel de cor branca se aproximou de Jairo e os ocupantes atiraram por várias vezes contra ele e a maioria dos disparos atingiram a cabeça de Jairo, que não resistiu e morreu no local.
A vítima estava andando pela Rua Joaquim Marques quando o foi alvejado e logo em seguida o veículo deixou o local, tomando destino ignorado.
Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local, acionou a Perícia da Polícia Civil, isolou a área e fez a guarnição do corpo até a chegada da Perícia.
Após os primeiros procedimentos periciais, o corpo foi recolhido e encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML), de Linhares, e será liberado para velório e sepultamento após os procedimentos de praxe.
Próximo ao corpo foram encontrados 16 estojos de munição calibre. 40.
Jairo tem três passagens na Polícia por envolvimento com drogas, o primeiro foi em fevereiro de 2018 e os outros dois nos meses de novembro e dezembro de 2019.
A autoria e motivação do crime são desconhecidos pela Polícia e quem tiver qualquer informação que possa auxiliar nas investigações da Polícia pode ligar para o número 181. As ligações são gratuitas e não é necessária a identificação.
Com o assassinato da tarde desta terça-feira, o número de homicídios em Sooretama chega a 16, o mesmo número de homicídios ocorrido na cidade em 2021.