Uma colisão entre uma carreta, de cor branca e placas FXM-8948, que faz transporte de carga perigosa e uma motocicleta deixou uma vítima fatal, na BR 101, no KM 115, no final da tarde desde sábado (19/06), em Sooretama.
De acordo com o Policial Rodoviário Federal , Da Silva, que atendeu a ocorrência, no momento do acidente a motocicleta, trafegava sentido Linhares e carreta sentido contrário, quando aconteceu a colisão frontal, com a força do impacto o veículo e o condutor foram parar embaixo da carreta.
O local do acidente foi sinalizado e devido à moto e a vítima fatal, que foi identificada como, Jânio Santana, 40 anos, ficarem embaixo do outro veículo, em determinado momento o trânsito na BR 101, teve que ficar totalmente paralisado, para a retirada do corpo e da motocicleta.
Ainda de acordo com a PRF, no local do acidente uma testemunha que se identificou como sobrinho da vítima contou para os policiais que ele estava de carona com o tio, mas em determinado momento do trajeto eles caíram da moto e ao se levantarem para retomar a viagem ele se negou a continuar como carona e ficou no meio do trajeto, escapando assim que ser mais uma vítima do acidente.
No local do acidente, populares informaram que o trecho onde ocorreu o acidente estava em obras e que o motociclista, não teria obedecido ao operado do pare e siga que no momento seria para ele parar, mas continuou, foi quando ocorreu a colisão.
Equipes de socorristas e resgate da ECO 101, estiveram no local, guarnição da Policia Rodoviária Federal e Peritos Criminais da Policia Civil, assim como o serviço de remoção de cadáveres. Após os primeiros procedimentos periciais o corpo foi removido para o Serviço Médico Legal (SML), de Linhares, onde após ser reconhecido por familiares, será liberado para velório e sepultamento, o que deve ocorrer na manhã desde domingo (19/06).
O local o trânsito foi totalmente liberado por volta das 21 horas.
O Norte Notícia solidariza com amigos e familiares de Jânio Santana.