Uma grande movimentação de viaturas do Corpo de Bombeiros foi o que ocorreu na manhã desta sexta-feira (16/07), na Avenida Monsenhor Pedrinha, no bairro Araçá em Linhares. Isso devido a um incêndio que ocorreu em um apartamento que fica no primeiro andar de um prédio.
De acordo com o sargento do Corpo de Bombeiros Romoaldo, que falou ao vivo com o Norte Noticia, a guarnição foi acionada por volta das nove horas desta manhã dando conta do incêndio, quando os militares chegaram ao local depararam com o incêndio e duas pessoas no local, além de um cachorro. O sargento disse que segundo informações de moradores do prédio a suspeita é que o morador do primeiro andar tenha provocado o incêndio.
Populares relataram para nossa reportagem que, o suspeito de ter provocado o incêndio, estava alucinado e dizia que não iria descer do prédio pois tinha alguém querendo mata-lo, e ele só saiu do local através de uma escada, que foi colocada em uma espaço após populares quebrarem a grade de proteção. “Ele só saiu após a chegada dos Bombeiros e da polícia”. Relatou uma testemunha. O homem foi socorrido por uma equipe do SAMU, que fez os primeiros atendimentos e logo após ele foi encaminhado para o Hospital Geral de Linhares, e após o atendimento hospitalar seria encaminhado para a delegacia.
Os profissionais do Corpo de Bombeiros ainda resgataram do local uma senhora, que também foi atendida por profissionais do SAMU e depois encaminhada para um hospital, devido o seu estado emocional e para averiguar se ela havia inalado fumaça. Um cachorro que estava no prédio também foi resgatado pelos Bombeiros.
Peritos criminais da Polícia Civil também estiveram no local para investigarem as causas do incêndio. O laudo deve ficar pronto no prazo de 30 dias. Profissionais de uma empresa que prestam serviços para a EDP, também estiveram no local para fazerem a interrupção do fornecimento de energia elétrica do prédio. Ninguém ficou ferido.
As chamas destruíram grande parte do apartamento e a mobília.
Durante combate ao incêndio e a realização da perícia o trânsito no local foi desviado para a Avenida Cachoeiro de Itapemirim.