Ícone do site Norte Notícia

Ícone do jornalismo, Cid Moreira morre aos 97 anos

Reprodução: Internet

Faleceu nesta quinta-feira (03/10), aos 97 anos, o jornalista e locutor Cid Moreira, uma das vozes mais icônicas da televisão brasileira. Conhecido por seu timbre inconfundível e sua atuação à frente do “Jornal Nacional” por 27 anos, Cid construiu uma carreira sólida e se tornou uma referência de credibilidade e profissionalismo na comunicação. Ele estava internado num hospital de Petrópolis, RJ, onde estava tratando de uma pneumonia.

Com mais de sete décadas de atuação, ele começou sua trajetória no rádio, passando por grandes emissoras até consolidar sua carreira na televisão. Sua voz marcante acompanhou os brasileiros em importantes momentos da história, sendo a personificação do jornalismo televisivo durante décadas. Além do trabalho como âncora, Cid também se destacou em projetos de locução e narração da Bíblia, conquistando uma legião de admiradores pelo país.

Cid Moreira deixa uma contribuição significativa para o jornalismo e uma memória afetiva para milhões de brasileiros que acompanharam sua trajetória. 

Ele estava internado em um hospital de Petrópolis, na Região Serrana do RJ, e estava tratando uma pneumonia nas últimas semanas. Cid morreu por volta das 8h, de insuficiência renal crônica .O velório e o sepultamento ocorrerão em cerimônia restrita à família e amigos próximos.

 

O NN abre o espaço para perguntas e dúvidas através dos canais:

Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.

ANÚNCIO
Sair da versão mobile