A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve, na segunda-feira (23/08), Bruno Henrique Macena Fávero, 20 anos por embriaguez ao volante, ele também é suspeito de ter participado de um homicídio na madrugada do mesmo dia, no bairro Interlagos, em Linhares, que teve como vítima o motorista de aplicativo, Vinicius Belizário Dias, 40 anos.
A prisão se deu quando uma equipe da PRF abordou o veículo Hb20s, no Km 159 da BR 101, que estava sendo monitorado pelas forças estaduais de segurança.
Durante abordagem, os policiais notaram que o motorista apresentava sinais de embriaguez. Ao ser convidado a realizar o teste do etilômetro (bafómetro), o condutor apresentou no teste, um índice de 0.46 mg de álcool por litro de ar alveolar.
Indagado, o condutor informou aos policiais que trabalhava como motorista de aplicativo. Afirmou que estava em um churrasquinho, no bairro Interlagos, quando dois homens solicitaram uma corrida. Logo, um dos homens efetuou vários disparos em uma pessoa que estava naquela localidade. Após o crime, levou esses indivíduos para o bairro Canivete, em Linhares.
A ocorrência foi encaminhada para a sede da 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares.
A defesa do suspeito tem o espaço aberto para se manifestar a respeito do caso. O número de contato é: 27-99527-2726.
Teste do bafómetro: veja a quantidade que é considerada crime;
De: 0,01 a 0,04 é aceitável;
De: 0.05 a 0,33 é processo administrativo;
De: 0,34 acima já é considerado crime;
No caso desta reportagem no teste do bafómetro o condutor apresentou um índice de 0.46 mg, que é considerado crime.
Mas fica o alerta de não dirigir após ingerir qualquer quantidade de bebida alcoólica.