Na sexta-feira (19/08), durante uma operação da Policia Civil, em Linhares, foi localizado e preso um homem de 47 anos de idade, suspeito do crime de cárcere privado, vinculado a Lei Maria da Penha.
De acordo com a Polícia Civil, fato registrado no bairro Movelar, em Linhares, no dia 17 de agosto de 2022.
As investigações apontaram que o homem de 47 anos, invadiu a casa da ex-companheira, onde ela reside com três filhos e manteve os quatro em cárcere privado das 18h: 40 do dia 17/08, até às 05:00 da manhã do dia 18 de agosto. Logo pela manhã, a mulher de 32 anos de idade, conseguiu fugir do local e procurou a Polícia Civil de Linhares.
De imediatamente a vítima foi atendida, com pedido de medida protetiva judicial e a Delegada da Delegacia Especializada no atendimento a Mulher (Deam), representou pela prisão preventiva do elemento ao poder judiciário. O mandado de prisão saiu no mesmo dia 18 e foi cumprido pelos Policiais no dia (19.08).
Com medo de voltar para casa, a vítima ficou abrigada em um local fornecido pela Prefeitura Municipal de Linhares. Com a prisão do homem a mulher pode voltar para casa e recuperou o contato com os filhos.
Após a prisão o homem foi interrogado pelos Policiais da Deam e logo depois encaminhado para a Penitenciaria Regional de Linhares (PRL).