Por volta de 01h: 30 da madrugada deste domingo (26/01) foram ouvidos vários disparos de arma de fogo nas proximidades do Rio Pequeno, em Linhares. Populares fizeram contato com a Polícia Militar via 190, uma guarnição foi até ao local e constatou que havia um homem aparentando ter 25 anos, ele estava caído em uma poça de sangue e já sem vida. Os Militares acionaram a Perícia Criminal da Policia Civil e após os primeiros procedimentos, ficou constatado que na cabeça da vítima haviam sete perfurações causadas por disparos de arma de fogo.
O homem estava trajando bermuda de cor escura e camiseta de cor azul. Ele não portava documentos, por isso não foi identificado.
O serviço de remoção de cadáveres recolheu o corpo que foi encaminhado para o Serviço Medico Legal (SML), de Linhares e será liberado para velório e sepultamento após ser reconhecido pelos familiares.
Motivação e autoria do crime são desconhecidas. O crime será investigado por policiais da 16ª Delegacia Regional da Policia Civil de Linhares. Quem tiver alguma informação que possa auxiliar a Polícia pode ser passada através do número 181. As ligações são gratuitas e não é necessária a identificação.
No ano de 2019 no mês de janeiro em Linhares, foram registrados 3 homicídios, já neste ano de 2020, até o momento no mês de janeiro foram registrados 9 assassinatos, sendo 8 homicídios e 1 latrocínio.
ATUALIZAÇÃO
De acordo com a ocorrência policial, a vítima e outro homem chegaram ao local, do crime em uma moto, sendo que o jovem (vítima) estava no carona. Quando ele desceu da motocicleta, tentou correr, mas foi alvejado, caindo ao chão. Foram ouvidos cerca de 4 disparos e logo em seguida o motociclista saiu do local, sentido o centro da cidade.
Informações dão conta de que o suspeito de ser o autor dos disparos estava vestido de camiseta regata de cor vermelha e a moto seria de cor preta.