No início da noite deste sábado (22/01), uma gunição da Polícia Militar deslocou até a localidade de Baixo Quartel, interior de Linhares, após a informação de que, no local já citado, havia um homem caído no chão e sangrando, devido ferimentos na cabeça, provocado por um pedaço de madeira.
Ao chegar no local os policiais se depararam com a vítima caída na calçada em frente ao Cras, com bastante sangue saindo da cabeça e da boca. Sobre o corpo do homem havia um pedaço de madeira, que estava na parte da barriga e no pescoço. Apesar de está sangrando muito os militares constataram que a pessoa estava com sinais vitais, foi retirado o referido pedaço de madeira.
Populares que estavam no local informaram para a guarnição que já haviam acionado o SAMU, mas o contato foi reforçado pelos policiais.
Os profissionais do SAMU chegaram ao local socorreram a vítima e colocaram na ambulância, onde foram realizados os procedimentos médicos, mas durante o trajeto para o hospital a vítima, que foi identificada como Juciano Bastos Cardoso, não resistiu aos ferimentos e morreu. Ainda de acordo com o médico da equipe do SAMU Juciano teve trauma crânioencefálico grave que evoluiu para parada cardiorrespiratória. Como a vítima havia evoluído a óbito o SAMNU transportou o corpo para o Serviço Médico Legal (SML), de Linhares, para o procedimentos de praxe e após ser identificado por familiares o corpo será liberado para velório e sepultamento.
Na ocorrência da policia ainda consta que no local do crime, próximo ao corpo ao corpo da vitima foi encontrado um celular e uma carteira de trabalho com nome de outra pessoa. Populares que se encontravam no local não souberam informar para a policia quem teria agredido a vítima, a informação foi apenas que o homem reside na localidade a aproximadamente cinco meses.
De posse da identificação da vítima os policiais fizeram consulta ao sistema de dados e foi constatado que a vítima possui diversas passagens pela policia, dentre elas por homicídio, trafico de drogas e Lei Maria da Penha.
A guarnição fez buscas na região buscando localizar algum suspeito, porém ninguém foi preso.
Autoria e motivação do crime são desconhecidas pela policia. Quem tiver alguma informação que possa auxiliar nas investigações é ligar para o número 181. As ligações são gratuitas e não é necessária a identificação.
Este é o quinto assassinato do mês de Janeiro de 2022 em Linhares. Destes cinco assassinatos um foi no canavial, um no bairro Araçá, um no Santa Cruz, um no Interlagos e agora um em Baixo Quartel, interior de Linhares.