A Polícia Militar que foi acionada para atender a ocorrência por volta das 11h10, chegou ao local encontrando o suspeito, identificado como Jeferson de Assis Ribeiro, contido por moradores da região, incluindo o próprio proprietário do veículo e um grupo de motociclistas.
Jeferson, que vestia uma camisa do Flamengo e bermuda estampada, foi detido pelos populares até a chegada da polícia. Em razão da agitação da população, os policiais algemaram o acusado e o colocaram no compartimento de segurança da viatura para preservar sua integridade física e garantir a segurança da equipe. O suspeito apresentava escoriações leves na orelha direita e próximo ao cotovelo, resultado de uma tentativa de imobilização pelos moradores antes da intervenção policial.
O veículo, que estava com danos na parte frontal e em condição mecânica inviável para rodar, foi removido por um guincho e encaminhado ao pátio e segue à disposição da autoridade policial.
Apesar de não possuir antecedentes criminais, Jeferson será apresentado à Polícia Civil para as devidas providências legais. O caso segue sob investigação.