Ícone do site Norte Notícia

Homem atira e mata cavalo durante feira em Povoação e acaba preso

Na tarde da quinta-feira (29/01), um homem foi preso após atirar e matar um cavalo em via pública, no Balneário de Povoação, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. O caso aconteceu no momento em que ocorria a tradicional feira livre da localidade.

Segundo informações repassadas à Polícia Militar, um indivíduo conhecido pelo apelido de Henrique, que atuava como feirante, teria abatido o animal a tiros em plena via pública, gerando revolta entre moradores e comerciantes que estavam no local.

Diante da denúncia, o comandante do policiamento da Operação Verão no Balneário de Povoação acionou outras equipes para averiguar a situação. Durante o patrulhamento, os militares não localizaram o cavalo no local indicado, mas moradores relataram que o animal havia sido recolhido por servidores da Prefeitura de Linhares.

📸 Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes

Ainda conforme relatos, o suspeito teria fugido em um caminhão baú da marca Mercedes-Benz, de cor azul. Próximo ao trevo de saída do balneário, os policiais localizaram um veículo com as mesmas características e realizaram a abordagem.

No momento da ação, os militares visualizaram que um homem sem camisa arremessou uma camisa junto com uma arma de fogo para fora do caminhão. Após a abordagem, o suspeito foi identificado como Henrique Machado Rodrigues, de 29 anos.

🔫 A arma apreendida foi identificada como uma pistola calibre .380, da marca Forjas Taurus, modelo PTS HC Plus, com capacidade para 19 munições.

Durante a busca pessoal, Henrique confessou aos policiais que efetuou o disparo contra o cavalo, alegando que o animal teria comido as verduras que ele levaria para vender na feira.

📲 Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão
👉 https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi encaminhado à 16ª Delegacia Regional de Linhares, onde foram adotadas todas as medidas cabíveis pela autoridade policial de plantão.

O homem foi entregue sem lesões corporais. Segundo a PM, foi necessário o uso de algemas e a condução no compartimento de segurança da viatura, com o objetivo de resguardar a integridade física do conduzido e a segurança da guarnição.

NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:

* WhatsApp: (27) 9 9527-2726

* E-mail: nortenoticia01@gmail.com

Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.

Sair da versão mobile