Ícone do site Norte Notícia

Homem ameaça matar companheira após agredir filhos, foge da polícia, mas é preso no dia seguinte depois de ameaçar vizinho

Na última noite de 2021, uma guarnição da PM, após determinação do Centro de Comando Operacional (CCO), deslocou até uma residência que fica na localidade de do Córrego Sangalia, em Rio Bananal.

O pedido era de socorro de uma mulher, que denunciou o esposo de agredir seus dois filhos, um de 15 e outro de 5 anos.

A mulher ainda relatou para a guarnição que o homem não satisfeito, com as agressões as seus filhos, pegou uma arma de fogo, calibre 22 e ameaçou de mata-la juntamente com os filhos. Ela conseguiu escapar com a criança e o adolescente e foram para a casa de um vizinho.

A polícia Militar fez buscas na região, mas não conseguiu localizar o homem. Os militares retornaram ao local, onde estava à mulher e a orientou a procurar a Delegacia de Proteção a Mulher. A mãe e os dos filhos foram para a casa do irmão, que fica no interior de Linhares.

Na manhã do dia seguinte, primeiro de janeiro, por volta das 10 horas e 50 minutos, mais uma vez, atendendo demanda do Centro de Comando de Operação uma guarnição da Policia Militar, que atua em Rio Bananal recebeu a informação dando conta  de um indivíduo armado com uma espingarda ameaçando um vizinho em uma fazenda que fica as margens da na Rodovia Roberto Calmon, ES-245.

Uma gunição foi  até o local informado e já em uma certa distância os militares avistaram  um indivíduo com as características informadas se dirigir para o interior de sua residência carregando em suas mãos um objeto comprido e saiu logo em seguida caminhando na direção da guarnição, de imediato foi dada voz de abordagem ao indivíduo. Quando perguntado sobre a espingarda que portava, informou que não possuía espingarda e falou que a guarnição não possuía mandado de buscas em sua residência, como estava em flagrante delito, os policiais chamaram o patrão do suspeito, que estava no local, para as buscas na residência, e durante a realização da mesma foi encontrado, no chão do quarto da casa foi encontrada uma espingarda cal .22 de cor preta e marca CBC e duas gaiolas contendo 04 pássaros silvestres (Coleiros), dois em cada gaiola.

Após os flagrante os militares conversaram com a vítima que havia sido ameaçada e ela informou que é vizinho do suspeito e que na manhã deste sábado (01/01) o mesmo foi armado com espingarda na frente de sua residência dizendo que queria acertar as contas devido tê-lo denunciado para o patrão, porém não o encontrou, e foi informado por seu patrão sobre o ocorrido e que recebeu áudios do suspeito com ameaças de morte contra o vizinho, que ainda jurou voltar mais tarde. Diante dos fato foi dada voz de prisão ao abordado, que após ser identificado, ficou comprovado ser o mesmo que havia ameaço a esposa com a mesma arma, após ter agredido seu filhos na noite da sexta-feira, dia 31 de dezembro de 2021.

O homem foi conduzido para 16ª Delegacia Regional de Linhares. Foi necessário o uso de algemas para preservar a integridade física do conduzido e da guarnição. O homem que sofreu as ameaças foi até a delegacia para fazer representação contra o conduzido.

ANÚNCIO
Sair da versão mobile