O Aster já tinha eliminado o favorito ao título Palmeiras e vinha sendo a sensação da Copinha, mas não foi páreo para o Flamengo. Na noite desta sexta-feira (19/01), o Rubro-Negro empatou em 1 a 1 e venceu a equipe de Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, por 4 a 3 nos pênaltis. E a classificação para a semifinal teve como herói o goleiro capixaba Lucas Furtado, natural de Muqui e de apenas 18 anos . Ele pegou duas cobranças.
QUEM É LUCAS FURTADO
Nascido em Muqui, criado em Cachoeiro do Itapemirim, o capixaba Lucas Furtado viveu o sonho de fechar a primeira temporada pelo sub-20 do Flamengo. Em 2023, o goleiro atuou em torneios internacionais pelo rubro-negro, viajando à Croácia e República Tcheca, no ano de estreia na categoria.
Com 18 anos, a promessa capixaba foi promovida, pela primeira temporada, ao sub-20 de maneira antecipada. Apesar de atuar em poucas partidas, Lucas teve a primeira experiência de jogar no exterior pela nova categoria. Foi ele quem defendeu o gol flamenguista em diferentes competições, um na República Tcheca, outro na Croácia, e apesar de não ter vencido os torneios, se destacou com boas defesas.
– Meu sonho é me tornar goleiro profissional do Flamengo e ser campeão no Maracanã lotado. A expectativa é continuar trabalhando firme e, mais uma vez, fazer parte da equipe profissional que disputa o Carioca no início do ano. Porém, logo em sequência, espero estar disputando as grandes competições junto ao grupo profissional do Flamengo – concluiu a promessa do gol vermelho e preto.
Campeão em 1990, 2011, 2016 e 2018, o Flamengo vai em busca do penta e volta a campo na próxima segunda-feira (22). O adversário da semifinal será o Cruzeiro, que passou pelo Coritiba.