ANÚNCIO
Uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de um homem apontado como “gerente” do tráfico de drogas no bairro Aviso, em Linhares. Identificado como Hugo Gilmar Neves Lekebusch, conhecido como “Playboy”, ele foi detido na noite desta quinta-feira (21/02) com aproximadamente 955 gramas de maconha.
A prisão ocorreu por volta das 23 horas, quando militares da RP 5145 realizavam patrulhamento preventivo e receberam uma denúncia anônima de vários transeuntes. Segundo as informações, um indivíduo estaria transportando uma sacola com drogas e se dirigindo para um bar na região. Diante da denúncia, as equipes da RP 5145, com apoio das viaturas RP 5586 e RP 4452, seguiram para o local indicado.
No local, os militares avistaram um homem com as características descritas, portando uma sacola cinza. Durante a abordagem, Hugo Gilmar foi revistado, e os policiais encontraram um pedaço de maconha no bolso direito de sua bermuda. Na sacola, havia quatro tabletes de maconha embalados com fita azul.
Ao ser questionado sobre a droga, Hugo admitiu que estava no local para realizar a entrega do entorpecente a um possível comprador. Diante da configuração do crime de tráfico de drogas, os militares utilizaram algemas devido à resistência verbal do suspeito e ao risco de fuga. Ele foi conduzido no compartimento de segurança da RP 5586 até a 16ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Linhares.
Segundo informações da ocorrência, Hugo Gilmar Neves Lekebusch é apontado como um dos “gerentes” do tráfico na organização criminosa denominada Cavaco. Ele é suspeito de envolvimento em recentes ataques contra o grupo rival CDD, incluindo um atentado que resultou na morte de uma criança de 11 anos. Nas últimas semanas, diversas denúncias relatavam disparos de arma de fogo e a comercialização de drogas na região atribuídas a ele.
Material apreendido:
-
04 tabletes de maconha
-
01 pedaço de maconha