Ícone do site Norte Notícia

Fugitivo da justiça é abordado pela Força Tática, foge algemado, é atropelado, pula na Lagoa e é detido

Policiais Militares da Força Tática, em pleno feriado, na última terça-feira tirou das ruas e colocou atrás das grandes, mais um fugitivo da justiça.

Tudo começou no final da tarde e inicio da noite do feriado de 12 de outubro, quando durante o Patrulhamento Tático Motorizado na Avenida do Contorno, no bairro Araçá, em Linhares, quando a equipe da Força Tática se deparou com pessoas em princípio de confusão em via pública, na pracinha próximo à Ponte, que liga os bairros Araçá e Interlagos.

Os militares realizaram abordagens e buscas pessoais nos envolvidos na confusão, e nada de ilícito foi encontrado, sendo que ao perguntar os nomes dos abordados um deles se identificou como Bruno Rodrigues Porto. Usando de suas experiências, os policiais ao realizar pesquisa no sistema, perceberam que a foto que constava no sistema era incompatível com a pessoa abordada, que havia se identificado como Bruno.  Suspeitando do individuou, os militares fizeram alguns questionamentos ao abordado, entre eles, qual era o nome do irmão do suspeito. Ele informou que teria entre outros, um irmão de nome Sérgio Guilherme Soares Alves, 20 anos, foi quando após nova verificada no sistema SISPES, ficou constatado que, na verdade, tratava-se da pessoa abordada, e era fugitivo da Penitenciária Regional de Linhares, inclusive com comunicação de fuga desde o dia 06/10/2021, e estava na situação de aguardando recaptura.

Diante da constatação o fugitivo foi algemado e quando Sérgio estava sendo colocado no compartimento de segurança da viatura, ele se desvencilhou dos militares e disparou em fuga correndo pela via, sentido bairro Interlagos. Perseguindo pela guarnição, quando ele já havia atravessado a ponte velha, um automóvel colidiu contra o elemento, que caiu no chão, levantou-se e continuou sua fuga correndo para o lado esquerdo entrando na lagoa. Foi feito um cerco, e após o indivíduo perceber estar se afogando, retornou à margem da lagoa, sendo capturado em seguida.

Durante a fuga, no momento em que o detido foi atropelado, não foi possível identificar a placa do veículo que colidiu com ele, haja vista que a atenção estava voltada no acompanhamento e tentativa de capturar o elemento.

Diante dos fatos, após consultas e nada de ilícito encontrado, os outros abordados foram liberados no local, e o foragido Sérgio, vulgo “Serginho” foi conduzido à 16ª Delegacia Regional de Linhares, onde foi entregue com lesões superficiais (arranhões) pelo corpo, decorrentes do atropelamento e da fuga.

Em relação ao desentendimento, quando a guarnição saiu do local da ocorrência foram recebidas informações, através de moradores da região, que a confusão inicial que acabou gerando a abordagem seria por cobrança de dívida de tráfico de drogas naquela localidade, onde constantemente indivíduos intimidam os moradores daquela região.

ANÚNCIO
Sair da versão mobile