Durante patrulhamento tático, realizado por policiais da Força Tática, no Bairro Aviso, os militares receberam uma denúncia de que, na Avenida Bahia havia duas motos que foram deixadas na via nesta madrugada por dois rapazes.
A guarnição foi até ao local, onde as motos foram encontradas, sendo 02 (duas) HONDA CG de cor preta, e placa MQV 7307 de Sooretama e outra com a placa, OCZ 3570 de Linhares, porém foi consultado no sistema e NÃO havia restrições de furto ou roubo de nenhum dos veículos.
Uma senhora, uma das moradoras do quintal, confirmou que seu irmão, foi quem deixou as motos no quintal; que no momento ele não se encontra em casa e que ela não sabe a procedência das motos.
Como não foi constatado nenhuma pendência referente aos veículos, as motos foram deixadas no local e os policiais deram continuidade no patrulhamento pelo bairro.
Tempos depois, quando os policiais passavam pela, a Rua Santa Catarina, ainda no Bairro Aviso, foi visualizada pelos militares, uma moto escorada como se estivesse sido abandonada, e ao verificar, foi certificado ser a moto consultada anteriormente de placa OCZ 3570; que após uma consulta mais aprofundada, ficou contatado que a mesma havia sido furtada em frente de uma residência no centro de Linhares, na madrugada anterior, inclusive o proprietária registrou o furto (conforme B.U 38654152).
Mediante o ocorrido, aumentou-se a suspeita de que a outra moto que estava junto poderia ser também produto de furto ou roubo. A Força Tática deslocou ao local onde ela estava anteriormente, porém a moto não se encontrava mais no quintal, sendo que a mesma foi localizada pelos policias, estacionada na rua próximo da residência.
Foi feito levantamento pela guarnição que conseguiram contato telefônico do proprietário da mesma e mesmo relatou, que a motocicleta, havia sido furtada na madrugada de domingo, na Avenida Governador Lindemberg, no centro de Linhares e que ele ainda não havia feito o registro do furto.
As duas motos furtadas foram conduzidas e apresentadas na 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares, para as providências de praxe por parte das autoridades competentes.
Os proprietários das duas motos estiveram na Delegacia, onde acompanharam a confecção da ocorrência e aguardaram para os trâmites legais para liberação de seus respectivos veículos.
Os suspeitos não foram localizados.