Ícone do site Norte Notícia

Força Tática prende suspeito de ter assassinado jovem com 7 tiros e recupera produtos de furto.

Foi preso na tarde desta terça-feira (23/04), por policiais da Força Tática, Cleiton Pereira de Jesus, 20 anos. Ele é o principal suspeito de ter assassinado a tiros no dia (08/04), na Praça do Bairro Interlagos em Linhares, a vítima, Patrick Rocha Pinto Magnago, 20 anos.

A Polícia chegou até o suspeito através de denúncias anônimas, que davam conta, de que ele estaria escondido em uma residência que fica na Avenida Martins Afonso de Souza, e que este havia se conseguindo fugir de uma abordagem policial no dia anterior.

ANÚNCIO

Os Militares chegaram até o local indicado e fizeram um cerco na casa para evitar possível fuga e ao adentrarem na residência, encontraram o acusado Cleiton, juntamente com outro indivíduo. Foi realizado busca pessoal nos elementos, mas nada de ilícito foi encontrado, porém ao ser perguntado sobre a arma usada no crime contra Cleiton, o suspeito informou que estaria na cozinha, em baixo de uma botija de gás, sendo que a mesma foi encontrada no local indicado, sendo um revolver marca tacurus calibre .38 com cinco munições intactas. Ainda foi perguntado para Cleiton se seria ele o autor do homicídio, o jovem respondeu positivamente, confessando, o crime e acrescentou que, neste dia ele matou Patrick, vulgo “Tikin”, na praça do Interlagos 2, usando a arma apreendida na residência e que havia cometido o crime pois estava recebendo ameaças de morte.

Os Militares da Força Tática realizaram buscas na residência, e foi encontrado uma mala contendo muitas semijóias, que Cleiton admitiu que os produtos eram provenientes de um furto que ele cometeu junto com um indivíduo chamado Ary Ítalo, em janeiro deste ano, no Bairro Três Barras, também foi encontrado um notebook, um tablete, um celular e uma TV, todos de procedência duvidosa.

Diante o relato do suspeito e os materiais encontrados, foi dado voz de prisão a Cleiton, que foi conduzido para a 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares, juntamente com o material apreendido e a arma do crime.

O outro abordado, que se encontrava juntamente com Cleiton na residência, também foi conduzido à Delegacia, para melhores averiguações. Ele informou que seria do município de Aracruz e entrou em contradição quando perguntado o motivo de estar naquele local junto com o suspeito.

Já na Delegacia foi feito contato com a vítima do furto, que acabou reconhecendo as semijóias e a TV como sendo objetos levados de sua residência.

Sair da versão mobile