A equipe da FORÇA TÁTICA, prendeu na noite dessa segunda-feira (09/11), por voltas das 21h:30, no bairro Jocafe 1, na região do Bairro Santa Cruz, em Linhares, Diego Ferreira Martins, 31 anos. Ele é o principal suspeito de ter assassinado Wagner dos Santos Costa Lima, “Gueninha” 41 anos.
Policiais da Força Tática abordaram Diego e constataram que havia contra o mesmo um mandado de prisão em aberto, pelo ART. 121 (Homicídio). Foi dado voz de prisão ao abordado e o mesmo foi conduzido para a 16° Delegacia da Policia Civil de Linhares para as devidas providências.
O caso
Na noite do domingo (01/03), após desentendimento em Bar no balneário de Regência em Linhares, Vagner Lima, conhecido como “Gueninha” foi vítima de tentativa de homicídio, após ser atingido por três golpes de facão, que acertaram a sua cabeça e antebraço.
Na ocasião do crime a informação foi de que houve um desentendimento entre “Gueninha” e Diego, dentro de um bar em Regência. Durante uma discussão o agressor de posse de um facão desferiu três golpes conta Vagner, que lhe atingiram, dois na cabeça e um no antebraço. Ele foi socorrido por uma ambulância da localidade e levado para o Hospital Geral de Linhares (HGL), mas devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido de imediato para o Hospital Rio Doce. Onde recebeu os primeiros cuidados médicos e foi transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Na tarde da quarta-feira, (18/03), Wagner dos Santos, “Gueninha” não resistiu e morreu no Hospital Rio Doce.
Investigação
Em um importante trabalho de investigação, a polícia Civil de Linhares estva à procura de, Diego Ferreira Martins, 31 anos. Ele é o principal suspeito de no dia 01 de março deste ano, na região de Regência, após um atrito com o Wagner, em um estabelecimento comercial, ter saído de um bar e se dirigir a sua residência, e ter se armado com um facão e retornou para ao estabelecimento , aproveitando-se que a Vitima, Wagner do Santos Costa Lima, “Gueninha” 41 anos de idade, estava de costas e efetuou vários golpes contra a cabeça e contra o corpo da Vítima.
A Polícia Civil de Linhares, através da Delegacia de homicídios, durante as investigações, elucidou o caso, porém Diego fugiu logo após cometer o crime.
A Polícia Civil está a sua procura e pede o auxilio da população para localiza-lo.
Contra Diego já havia outro mandado de prisão em aberto, para ser cumprido.