Ícone do site Norte Notícia

Força Tática da Policia Militar de Linhares prende foragido do presidio de São Mateus

Durante moto patrulhamento tático, no início da noite de quarta-feira dia 16, no bairro Planalto, em Linhares, policiais militares receberam informações dando conta que um indivíduo identificado como Elá Nunes Junior de 21 anos, foragido do presídio da cidade de São Mateus, estava nas proximidades da pracinha do bairro Planalto. Com base nas informações e com o apoio do serviço de inteligência do 12º batalhão foi realizado o levantamento do local exato e vigilância.

Em certo momento foi passado que o elemento estava na calçada, sem camisa, recebendo uma mudança. Ato contínuo e com o apoio das demais equipes de Força Tática, a força policial deslocou até o local, Rua Adalho Fregona, bairro Planalto, quando se deparou com o suspeito, que ao perceber a guarnição empreendeu fuga e adentrou em uma residência, vindo a pular o muro ao lado.

Foi realizado o cerco e acompanhamento, sendo que Elá continuou pulando vários muros, inclusive quebrou algumas telhas de uma residência nos fundos, momento em que foi possível alcançá-lo e ser algemado. Na sequência, militares voltaram ao ponto inicial da fuga, na primeira residência invadida, onde em contato com um homem, o qual informou que estava trazendo alguns móveis para o suspeito.

Quando os policiais estavam na frente da residência, sentiram um forte odor de maconha e quando adentraram no imóvel, foi localizado dentro do quarto, ao lado do guarda roupas, um tablete e dois pedaços de substância semelhante a maconha, totalizando aproximadamente 505 gramas. De acordo com a PM, há dias os policiais vinham recebendo informações de tal indivíduo, inclusive que no último dia 11, conforme BU 36147883 apreenderam um menor armado e que estava transportando material para o suspeito, ocasião em que foram até o residencial JOCAFE, local onde o rapaz estava escondido, porém não teria sido localizado.

O elemento suspeito Elá Nunes Junior, fugiu no dia 15, terça-feira, do presídio de São Mateus, como consta no sistema de execução penal do Espírito Santo. O rapaz é um dos fugitivos que está relacionado na operação que foi deflagrada ontem 15, pelo Ministério Público do Espírito Santo, através do grupo de atuação especial de combate ao crime organizado (GAECO).

ANÚNCIO

Diante dos fatos ele foi conduzido até à 16ª Delegacia Regional de Linhares, juntamente com o material apreendido, onde foi entregue com alguns arranhões superficiais pelo corpo decorrente da fuga. Foi necessário o uso de algemas a fim de resguardar a integridade física da guarnição e o risco de fuga do acusado.

Sair da versão mobile