Ícone do site Norte Notícia

Força Tática apreende menores que invadiram casa no Planto, roubaram celular e um deles agrediu a vítima com um tapa no rosto

Uma das equipes da Força Tática,  em apoio a ocorrência, que se tratava de roubo de veículo, conforme B.U 46153292, visualizou três jovens que estavam saindo do mato e ingressava na estrada de chão de acesso a Lasa, e assim que visualizaram a viatura da Força Tática, um deles empreendeu fuga retornando ao mato lta. Os outros dois foram abordados no local, pelos militares.

Os policiais realizaram um cerco, com apoio das RP’s 4546 e 4545. O elemento que havia empreendido fuga, após pular vários muros saiu no Bairro Planalto, porém se separou com o cerco policial, retornou ao mato, e pulou outros muros e, cercas, mas acabou sendo localizado em uma área onde funcionava um restaurante. O suspeito foi abordado e ficou constatado que se tratava de um adolescente de 16 anos, inclusive contra ele consta mandado de busca e apreensão em aberto expedido no dia primeiro de outubro de 2021, pela 2° Vara da Infância e Juventude da Comarca de Linhares, pela suspeita de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

ANÚNCIO

Durante a ocorrência e as abordagens, a equipe tomou conhecimento de um roubo de um aparelho celular ocorrido bairro Planalto. Os militares perguntaram a dupla sobre o roubo do celular, a principio os suspeitos negaram, mas tempo depois eles confirmaram terem sido os autores do roubo. Um dos elementos levou a guarnição até onde havia escondido o telefone celular roubado na residência.

Os policiais da Força Tática além de tomarem conhecimento do roubo, ainda conseguiram detalhes da dinâmica do roubo; Os três jovens chegaram em frente da residência, um deles desligou o padrão de energia, dois deles pularam o muro e um ficou pelo lado de fora, fazendo a vigilância.  A vítima estava dentro de casa, deitada e após ter o celular subtraído, foi agredida pelo adolescente de 16 anos, com um tapa no rosto.

Os menores infratores foram apreendidos e levados para a 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares, juntamente com o aparelho que havia sido roubado, para as devidas providencias.

Sair da versão mobile