Policiais da Força Tática fizeram a apreensão de 01 Pistola PT 100, marca Taurus calibre .40 com numeração raspada e um carregador com 09 munições intactas no Bairro Santa Cruz, na noite deste sábado (25).
A apreensão se deu após os militares da Moto patrulha da Força Tática fazer uma campana para averiguar uma denúncia de tráfico de drogas.
Após algum tempo de observação, em determinado momento uma mulher chegou com uma sacola e aproximou de duas pessoas do sexo masculino e recebeu a sacola, nesse momento os policiais deram voz de abordagem e prisão, um dos suspeitos levou a mão à cintura; um dos militares de imediato efetuou dois disparos; os elementos empreenderam fuga; foi solicitado apoio de mais viaturas da FT, em seguida um dos policiais recebeu um informe em seu telefone particular de uma pessoa que seria de fora do bairro e que estaria comandando o tráfico na região e que acabado de pegar um táxi placa PPK 9907 e estaria indo no sentido Jocafe x Planalto. Foi feito cerco na região e o referido táxi foi abordado já no bairro Planalto. Foi certificado que havia um passageiro e que se identificou como Willian Nunes de Almeida do estado da Bahia e que o mesmo estava trajando roupas semelhantes a da pessoa que evadiu da abordagem da Moto Força Tática. O suspeito foi reconhecido pelos militares.
Questionado sobre a abordagem anterior e a fuga, ele levou os militares até o quintal da residência, na Avenida Clovis Pianna, no Bairro Santa Cruz e apontou o local onde estaria enterrado a arma, sendo feito a escavação e localizando dentro de uma sacola a arma.
O suspeito disse aos PMs, que já tem várias passagem pela polícia, porém ambas no estado da Bahia. Ele já tem condenação por tráfico de drogas, onde ficou um ano e nove meses preso, possui condenação por roubo e tirou e ficou mais quatro anos preso; e que durante essas passagens o preso, tem uma acusação de um homicídio dentro da cadeia e que está respondendo esse homicídio em liberdade.
O detido juntamente com a arma apreendida foram encaminhados para a 16ª Delegacia Regional de Linhares.