Na noite desta sexta-feira (04/08), durante patrulhamento tático motorizado, da Equipe da Força Tática, que estava a bordo da RP – 4272, pela Avenida Guaçuí, no bairro Aviso, em Linhares, foi visualizado por policiais o momento em que um indivíduo moreno, trajando camisa clara e bermuda, avistou a viatura policial na viela lateral ao posto de saúde, arremessou uma embalagem e empreendeu fuga a pé, na direção dos fundos de um terreno que dá acesso a Avenida Cachoeiro de Itapemirim.
De da ação do suspeito os militares dividiram a equipe, seguindo dois militares a pé pela viela e um terceiro seguiu com a viatura, na tentativa de realizar o cerco, contudo, o indivíduo pulou alguns muros, tomando destino ignorado, não sendo possível ser realizada a abordagem.
Os militares retornaram ao ponto inicial encontraram e recolheram a sacola dispensada durante a fuga. No interior da sacola foram encontradas várias buchas de maconha.
Utilizando de suas experiências, neste tipo de ocorrência, os militares empregaram a ação da cadela Pantera, especializada no faro de armas e drogas. A cadela policial adentrou em um terreno, utilizado no trajeto da fuga, do suspeito e na varanda de uma construção indicou um ponto, onde foi encontrada uma arma de fogo, apresentando numeração raspada e com seis munições de mesmo calibre e todas intactas. Foi dado prosseguimento nas buscas e no mesmo terreno Pantera indicou um outro ponto, onde foi localizada uma mochila contendo grande quantidade de drogas e material utilizado para o tráfico de drogas.
Todo material foi apreendido e encaminhado para a 16ª Delegacia da Polícia Civil de Linhares.
Material Apreendido com ação direta do cão da Equipe Força Tática K9
01 revólver marca Taurus cal.38
08 munições cal.38
03 munições cal.22
01 tablete pesando aproximadamente 400 gramas de maconha
01 sacola contendo aproximadamente 200 gramas de maconha
01 porção contendo de crack pesando aproximadamente 28 gramas
38 buchas de maconha
4 papelotes de cocaína
02 balanças de precisão
R$ 341,00 reais em espécie.