O Fluminense jogou com muita raça e determinação, e venceu o rival Flamengo por 2×1, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Acosta e Kevin Serna fizeram os gols da vitória tricolor. O rubro-negro até diminuiu com Jorginho, mas não suficiente para evitar a derrota. Com este resultado, o fluzão segue em quinto lugar no Campeonato Brasileiro, agora com 54 pontos. Já o mengão permanece na liderança, tendo conquistado 71, dois de vantagem em relação ao segundo colocado Palmeiras.
Esta rodada mostrou que a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro terá emoção até as últimas rodadas. O empate entre Palmeiras e Vitória deu oportunidade para o Flamengo abrir cinco pontos de vantagem na liderança, faltando quatro rodadas para o término da competição. Entretanto, a derrota rubro-negra diante do tricolor fez a vantagem reduzir para dois.
A noite ficou marcada negativamente para o jovem João Victor. O zagueiro do Flamengo errou vários passes durante um jogo, sendo que um deles resultou em gol. Com a atuação fraca dentro de campo, precisou ser substituído após o intervalo.
Pelo lado do Fluminense, o técnico Zubeldía fez com que o tricolor voltasse a mostrar um bom futebol. Mesmo com suas limitações, a equipe ocupa a quinta posição e está com a vaga na Libertadores encaminhada.
Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes
1° TEMPO
O jogo começou truncado, sem grandes oportunidades. A primeira grande chance ocorreu pelo lado do Fluminense, aos 22. Depois de falha da defesa, Martinelli isolou. Como estava difícil trabalhar jogadas, a alternativa era os chutes de longa e média distância. Acosta arriscou e mandou a bola no ângulo, sem chances para o goleiro Rossi.
Do outro lado, a equipe do Flamengo parecia sem forças para esboçar uma reação. O goleiro Rossi errou o domínio e Kevin Serna ampliou para o Fluzão. Após bela jogada trabalhada, o lateral Samuel Xavier finalizou para fora. Parecia que só tinha um time dentro de campo. Pelas chances criadas, não seria nenhum absurdo o Fluminense ter ido para o intervalo com um placar ainda mais elástico.
Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão
https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S**
2° TEMPO
Diferente do primeiro tempo, o Flamengo não abria mão de tentar buscar o empate na etapa final. Entretanto, a defesa do Fluminense sabia se defender muito bem. Até que aos 25, Everton Cebolinha cortou para o meio e finalizou à direita da trave defendida pelo goleiro Fábio. Esta havia sido a melhor chance do segundo tempo até então.
Após cruzamento, Juninho cabeceou e Fábio fez grande defesa. Na sequência do lance, o lateral Renê encostou a bola na mão e o árbitro marcou pênalti a favor do Flamengo. Na cobrança, Jorginho diminuiu a desvantagem rubro-negra. Este gol incendiou o Maracanã. Todavia, já era tarde e o rubro-negro saiu com um resultado bastante amargo.
PRÓXIMOS JOGOS
Ambas as equipes voltam a campo neste sábado (22), às 21h30, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fluminense enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque. Já o Flamengo recebe o RB Bragantino, no Maracanã.

