O Flamengo não fez uma boa partida e empatou com o Internacional em 0x0, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Borré abriu o placar a favor dos gaúchos, mas no segundo tempo, Arrascaeta deixou tudo igual. Com o empate, ambos os times estão empatados na tabela de classificação com um ponto.
Este começo de temporada para o Flamengo é preocupante. Em cinco jogos disputados com o time principal, o mais querido venceu apenas. Depois perdeu para Fluminense, no Campeonato Carioca, para o São Paulo na primeira rodada do Brasileirão, e ainda acabou derrotado na Supercopa do Brasil pelo Corinthians.
📲 Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes
Além disso, o meia Lucas Paquetá, contratado por quase R$260 milhões, ainda não conseguiu jogar tudo que sabe. Entretanto, a torcida precisa ter paciência, pois ele não jogava desde o dia 2 de janeiro e ainda não estava treinando com o West Ham, seu ex-clube.
Outro jogador que não faz um bom começo de temporada é o uruguaio Arrascaeta. Apesar do gol de empate, esteve muito apagado no jogo e foi pouco participativo na construção das jogadas de ataque.
Portanto, o Flamengo está abaixo de sua forma física. Apesar do momento ruim, é importante que a torcida tenha paciência, pois os jogadores têm potencial e vão evoluir na hora certa.
1° TEMPO
O jogo começou truncado, sem grandes oportunidades. O Flamengo pressionava, mas não conseguia furar a defesa do Internacional. A primeira grande chance do jogo aconteceu pelo lado colorado, aos 16 do primeiro tempo. Carbonero fez boa jogada pela esquerda e finalizou à direita da trave defendida por Rossi.
Às vezes o Flamengo até finalizava, porém pouco assustava o goleiro Rochet. Do outro lado, o Inter buscava explorar os contra-ataques pelas pontas. Nos acréscimos, o atacante Borré recebeu pela direita e abriu o placar a favor do Colorado. Os gaúchos foram ao intervalo com uma vantagem muito importante.
📢 Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S
2° TEMPO
Apesar do placar favorável, o Inter não abdicava de buscar o segundo. Carbonero recebeu pela direita e Rossi fez boa defesa. Como o Flamengo tinha dificuldades em trabalhar jogadas, a alternativa era o chute de longa e média distância. Everton Cebolinha mandou por cima da trave defendida pelo goleiro Rochet.
O Flamengo até tinha mais presença no ataque, porém faltava criatividade no meio de campo. Jogadores considerados importantes como Arrascaeta e Lucas Paquetá estavam muito abaixo de suas melhores formas físicas. Com isso, não produziam lances perigosos.
Até que aos 20, Bernabéi derrubou o lateral Varela na área e o árbitro marcou pênalti a favor do rubro-negro. Arrascaeta bateu e deixou tudo igual. Momentos depois, Carrascal recebeu pela direita, mas Rochet fez bela defesa.
Após o gol, parecia que o Flamengo ia com tudo ao ataque. No entanto, o sistema defensivo do Internacional estava muito bem armado. A melhor chance colorada no segundo tempo ocorreu aos 46. Alan Patrick cobrou falta e mandou por cima da trave defendida por Rossi.
PRÓXIMOS JOGOS
O Flamengo volta a campo neste sábado (7), contra o Sampaio Corrêa, às 21h, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Já o Internacional recebe o São Luiz, no próximo domingo (8), às 18h, no Beira-Rio, pelo Gauchão.

