Nesta segunda-feira, quinze de novembro é feriado, dia da Proclamação da República.
O funcionamento do comércio lojista é facultativo, conforme consta em Acordo Coletivo celebrado entre Sindilojistas e Sindicomerciários. O comércio que decidir por abrir, pagará aos colaboradores, 100% de hora extra, alimentação e transporte, que deve ser pagos no final do dia. A informação obtida junto aos lojistas é de que a grande maioria optou por não abrir as portas.
Já os supermercados estarão todos fechados, reabrindo na terça-feira (16/11), em seu horário normal.
Agências Bancárias
De acordo com a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) as agências bancárias não irão abrir no feriado e irá ter seu funcionamento normal nesta terça-feira (16/11/).
Ainda de acordo com a Federação, por se tratar de um feriado nacional, não haverá expediente nas agências, mesmo nas localidades em que o dia da celebração foi antecipado para outra data.
As áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes assim como os canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking.
Repartições Públicas Municipais
Em Linhares neste feriado 15 de novembro as repartições públicas municipais não funcionarão, mas os serviços considerados essenciais no atendimento à população serão mantidos, como os serviços de limpeza pública, que englobam a coleta de lixo domiciliar; da Central de Ambulâncias, número 156; Unidade Sentinela 24h; UPA Infantil e do Hospital Geral de Linhares, além da Guarda Civil Municipal, que atuará em sistema de plantão através do telefone 153.
Na terça-feira 16 de novembro as repartições públicas municipais funcionarão normalmente.