No início da noite desta terça – feira (23/07), Felipe Silva de Almeida, de 28 anos, suspeito de matar a ex-esposa Aline Ribeiro da Rosa de 35, em Aracruz, na tarde do último domingo (21/07), se entregou à polícia. Ele se apresentou na Delegacia Regional de Linhares acompanhado de seu advogado.
Em um áudio que circula em um aplicativo de mensagens atribuído a Felipe, ele confessa o crime e diz que a vítima ficava o “provocando muito” e disse que foi atrás dela buscar o filho, fruto do relacionamento dele e dela. O suspeito tripudia do crime, diz ter “descarregado o pente”, diz ter se arrependido de matar a mãe dos filhos dele, diz ter chorado, mas diz que a mulher “mereceu e procurou”. Conta que já tentou matar a mulher outra vez, inclusive atirando contra a casa da mãe dela. E finaliza dizendo ‘ficar um tempão agora lá (na prisão)’, mas que “tá tranquilo.
Na Tarde do último domingo (21/07) Aline teria acionado a polícia dez minutos antes de ser assassinada. Ao chegar ao local a polícia encontrou Aline caída ainda com vida , mas não resistindo aos 27 disparos de arma de fogo ela veio a óbito ainda no local.
Já na segunda- feira (22/07), a justiça expediu um mandado de prisão temporária contra Felipe. Após o acusado se entregar à polícia Eugênio Ricas, Secretário de segurança do ES, Publicou um se solidarizando a família da vítima onde também diz que “ Nada vai trazer Aline de volta, nós nos solidarizamos com a família, recriminamos todo tipo de violência contra a mulher” completou Ricas.
Aline deixou três filhos menores, dois deles seriam fruto do relacionamento com Felipe. Ela foi sepultada na segunda – feira (22/07) e a família espera que a justiça seja feita.