Uma mulher foi resgatada na noite do ultimo sábado (4) pelo Corpo de Bombeiros de Linhares como fruto de denúncia anônima recebida por um integrante dos bombeiros. Ele acionou a Policia Militar, que foi até o local indicado, que fica na, Rua Venceslau Brás, no Bairro Aviso e constatou que a denúncia era verdadeira.
A reportagem do Norte Noticia esteve no local e acompanhou, com exclusividade, a perplexidade dos bombeiros e também dos policiais militares diante do dramático do caso: Maria estava deitada na cama de uma casa simples, sobre um colchão velho,quarto escuro e com pouca ventilação, e saia um mal cheiro,ao retirar o lençol que cobria a mulher foi constatado que ela estava toda defecada e molhada de urina, foi possível notar que as pernas estavam bastante finas(atrofiadas). Na casa foi possível perceber que não havia nem um vestígio de alimentos ou até mesmo água e não havia nenhum familiar próximo no momento da operação de resgate da vitima – Os policiais militares encontraram um jovem que aparentava ter problemas mentais e nem soube dizer se quer o nome da mulher
Ela foi encaminhada para o Hospital Geral de Linhares, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos e deverá ser acompanhada por uma assistente social e a Policia Civil investigar o caso.
De acordo com o denunciante, a vitima vivia com o tio em uma propriedade na Região de Brejo Grande,mas a cerca de sete meses ela foi deixada na residência onde ela estava passando fome e sede,ele disse que espera que a Maria da Conceição seja encaminhada para um asilo onde possa viver dignamente.Veja vídeo exclusivo.