Na tarde desta sexta-feira (29/04), por determinação do Centro de Controle Operacional (CCO), do 12º Batalhão da Polícia Militar de Linhares, uma guarnição deslocou até o Hospital Rio Doce, centro de Linhares, para apurar as informações que davam conta de que o 2º tenente aposentado da PM, Paiva havia dado entrada, na já citada unidade de saúde, vitima de disparos de arma de fogo.
Após chegar ao hospital os militares tiveram contato com o tenente que e o mesmo relatou o ocorrido para os militares.
De acordo com o relato da vítima, contida no Boletim de Ocorrência, ele estava na propriedade de um amigo, que fica localizada na localidade do Chapadão do 15, interior de Linhares, onde teria indo visita-lo quando foi surpreendido por dois indivíduos, com vestes de trabalhadores rurais, que ao se aproximarem do veículo, que ele dirigia, um Jeep Compass, sacaram as armas, apontaram em sua direção e mandaram sair do carro. Quando o Paiva saiu do veículo os elementos começaram a atirarem contra ele, neste momento o tenente, pare se defender, com sua arma partícula, uma pistola Taurus.40, SBM 45788, também efetuou disparos contra a dupla, que acabou fugindo do local, não sabendo precisar quando disparos foram efetuados. O tenente acredita que tenha alveja um dos elementos.
Na ocorrência ainda consta que o tenente ao perceber que havia sido alvejado, por alguns disparos, ele entrou em seu carro e dirigiu até o Hospital Rio Doce, para receber atendimento médico.
Após os primeiros atendimentos, a equipe médica, que atendeu o militar informou para a guarnição que ele havia sido atingido por sete disparos de arma de fogo sendo, três na região da cabeça, um na perna esquerda (região da coxa), um no ombro, um de raspão, no lado direito da face e um de raspão no supercílio do olho direito. A boa informação da equipe médica é de que o policial não corre risco de morte, mas está no hospital em observação.
Na ocorrência da Policia Militar, o caso é tratado como tentativa de homicídio e as investigações da Polícia Civil estão em andamento. O veículo da vítima foi levado para a 16ª Delegacia Regional da Policia Civil de Linhares, onde passar por perícia, devido a apresentar perfurações, a arma do militar, com um carregador e dose munições intactas foi apresentada na delegacia.
Já no local do crime foi encontrada uma capsula deflagrada de munição. 40 e um projétil de arma de fogo de calibre diferente do .40, visto o tamanho ser menor. Todo material foi entregue na delegacia.
Quem tiver qualquer informação que possa auxiliar nas investigações da polícia, pode ligar para o número 181. As ligações são gratuitas e o sigilo é garantido.
Paiva é bastante conhecido e querido em Linhares e região, nossa reportagem recebeu vários contatos querendo saber o estado de saúde do PM e muitos relatos de pessoas dizendo que estão orando por ele.
O Norte Notícia deseja que o militar continue se recuperando bem e o mais rápido possível esteja em sua residência com seus familiares e amigos.